PUBLICIDADE

Vôlei

EUA vencem República Dominicana e garantem vaga para Rio 2016

10 jan 2016 - 09h31
Compartilhar
Exibir comentários

A seleção feminina de vôlei dos Estados Unidos garantiu vaga para as Olimpíadas do Rio de Janeiro ao bater a República Dominicana na noite deste sábado por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/19 e 25/18. Com o triunfo, as norte-americanas se sagraram campeãs do pré-olímpico da América do Norte e confirmaram vaga no principal evento esportivo do mundo, onde chegam como uma das favoritas à medalha de ouro.

Os Estados Unidos já haviam perdido a chance de se classificar para as Olimpíadas na Copa do Mundo do ano passado, quando China e Sérvia acabaram protagonizando a final do torneio e automaticamente confirmaram presença nos Jogos do Rio de Janeiro. Já no pré-olímpico continental, as vice-campeões olímpicas não vacilaram e com poucas dificuldades terminaram a competição invictas.

Os Estados Unidos bateram na trave nas duas últimas edições das Olimpíadas, em Pequim e Londres, quando acabaram sendo derrotados pelo Brasil em ambas as finais. Já nos Jogos Pan-Americanos do ano passado o time norte-americano conseguiu se vingar e bateu as rivais brasileiras na final do torneio, conquistando o ouro.

Brasileiras e norte-americanas surgem como as maiores favoritas para a conquista do vôlei nas Olimpíadas. As duas seleções vêm protagonizando as principais finais dos últimos anos, o que aumentou a rivalidade entre as equipes. Além de Brasil, Estados Unidos, China e Sérvia, a Rússia também confirmou presença nos Jogos neste sábado, quando bateu a Holanda na final do pré-olímpico europeu.

Já a República Dominicana, que acabou perdendo na final para os Estados Unidos, terá uma nova chance de adquirir a vaga no pré-olímpico mundial. Porto Rico, que ficou com a terceira colocação na América do Norte, vai disputar a qualificação intercontinental.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade