0

Evandro e Vitor Felipe passam pelo quali do Grand Slam de Berlim

6 ago 2013
16h55

O Brasil terá quatro duplas na chave masculina do Grand Slam de Berlim, décima etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Nesta terça-feira, Evandro e Vitor Felipe passaram pelo qualifying do torneio com vitória por 2 sets a 0 sobre os russos Pastukhov e Bohatov, em parciais de 23/21 e 21/16.

Eles integrarão o Grupo D, ao lado dos compatriotas Ricardo e Álvaro Filho, os poloneses Kantor e Losiak e os alemães Dittelbach e Koreng.

Além dos adversários da primeira fase, Evandro e Vitor Felipe terão na capital alemã a companhia dos compatriotas Pedro Solberg e Bruno Schmidt e de Alison e Emanuel. Na luta pela liderança da competição, os primeiros fazem parte do Grupo B. Já os medalhistas olímpicos integram o Grupo H.

Evandro e Vitor Felipe não vão bem no Circuito Mundial. Sem ter disputado uma semifinal da competição, os dois são apenas a 12ª dupla na classificação geral, com 3.210 pontos - os líderes Smedins e Samoilovs somam 4.750.

Esta será a última etapa dos dois juntos no Circuito, já que a técnica Letícia Pessoa testará Vitor Felipe com Alison e Evandro com Emanuel na segunda metade da competição. A decisão visa dar mais experiência aos dois, que tem apenas 22 anos e 23 anos, respectivamente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade