0

Evandro/Vitor aplica vingança e vai à final da 2ª etapa do Circuito BB

21 set 2013
20h52
atualizado às 21h06

Se na primeira etapa do Circuito Banco do Brasil de võlei de praia, em Recife (PE), a dupla Evandro/Vitor Felipe não foi páreo para os veteranos Ricardo e Márcio na semifinal, na segunda etapa, em Vitória (ES) a história foi outra. Na noite deste sábado, Vitor e o gigante Evandro, maior jogador do circuito com 2,10m, derrotaram os medalhistas olímpicos por 2 sets a 0 (21-15 e 21-14) e avançaram à final.

O duelo foi incrivelmente disputado no primeiro set. Vitor/Evandro conseguiu se distanciar com 18-13, sempre contando com o forte bloqueio de Evandro e os ataques rápidos de Vitor. Na parcial seguinte, Márcio e Ricardo não foram os mesmos e deixaram a final escapar. Melhor para os rivais, que aplicaram a vingança de Recife

- Treinamos entre uma etapa e outra para vencer o Ricardo e o Márcio. Conseguimos treinar bem e entrar bem focado hoje, minimizamos os erros e massacramos um pouco o Márcio, como não tínhamos feito na primeira etapa - explicou Evandro, de 23 anos, que contou com o apoio de sua mãe na arquibancada.

Após o duelo, Evandro, que vai disputar sua primeira final de etapa do Circuito Banco do Brasil com Vitor Felipe, explicou o que mudou de Recife para Vitória.

- Entramos mais focado, a nossa psicóloga ajudou também, o nosso psicologico foi o que mais rendeu - disse ele, que este ano conquistou a etapa de Berlim do Circuito Mundial, com Vitor.

Na decisão, a dupla vai ter pela frente uma parada dura: Bruno Schmidt/Pedro Solberg. Os atuais vice-líderes do ranking do Circuito Mundial derrotaram nas semis nada mais nada menos que Alison/Emanuel, dupla campeã na primeira etapa e prata na Olimpíada de Londres.

A vitória da dupla do brasiliense Bruno com o carioca Pedro foi por 2 sets a 1 (27-25, 2-17 e 15-12). O resultado ainda mantém uma escrita de Pedro/Bruno: em quatro jogos, eles nunca perderam para Alison/Emanuel.

*O repórter viaja a convite da Confederação Brasileira de Vôlei

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade