3 eventos ao vivo

Favoritos vão ás quartas de final da 2ª etapa do Circuito BB de vôlei de praia

20 set 2013
17h37
  • separator

O primeiro dia de disputas da segunda etapa do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia, na Praia de Camburi, em Vitória (ES), contou com sol, muito vento e poucas surpresas na definição das quartas de final, que serão disputadas neste sábado. As principais duplas do circuito nacional avançaram de fase.

No primeiro duelo do dia, Ricardo e Márcio derrotaram Jô e Averaldo, dupla que atingiu a chave principal após ser a terceira colocada no Nacional (espécie de segunda divisão) da primeira etapa, em Recife (PE), por 2 sets a 0 (21-12 e 21-18). Em seguida, eles fizeram 2 a 1 (21-17, 15-21 e 15-13) em Gilmário/Moca, parceria que enfrentaram nas quartas de final em Recife, para definir a classificação.

Aplicando contra-ataques eficientes e com boas defesas do canhota Márcio, a parceria vice-campeã mundial em 2011, e que voltou a atuar junto há pouco tempo, demostrou um entrosamento mais afiado que o da primeira etapa, quando foi vice-campeã para Alison/Emanuel.

- Ainda falta um pouco, a gente está buscando uma melhora. Estamos sempre em uma crecente. Os jogos serão sempre disputados. O individual ainda está prevalecendo no nosso jogo, mas o principal é que estamos conseguindo melhorar o conjunto. Daqui a umas duas semanas o time vai estar mais homogêneo - explicou Márcio, de 39 anos e prata na Olimpíada de Pequim.

Alison e Emanuel, vencedores da etapa inaugural do circuito, foram igualmente eficientes nesta sexta-feira. Eles fizeram um dos melhores jogos do dia contra Fábio Luiz/Jorge logo na estreia. Com ótimos ralis e um show de bloqueios, Alison/Emanuel virou os dois sets e venceu por 21-15 e 21-18. Depois, asseguraram vaga nas quartas com um 2 a 0 (21-12 e 21-15) sobre Álvaro Filho/Edson Filipe.

Quem não teve a mesma eficiência foi a dupla Bruno Schmidt/Pedro Solberg, atual vice-líder do ranking do Circuito Mundial. Eles venceram na estreia Ramon/Bernardo, parceria campeã do Nacional de Recife, por 2 a 0 (21-17 e 21-16), mas depois não conseguiram frear o ótimo desempenho de Harley, que variou bem os ataques e deu trabalho ao lado de Renatão vencendo por 2 a 1 (27-25, 28-21 e 15-13). Harley/Renatão também haviam vencido antes e conseguiram a classificação.

Bruno/Pedro, por sua vez, precisou de um terceiro jogo para avançar: vitória sobre Rodrigo Saunders e Daniel por 2 a 0 (21-12 e 21-19).

Depois da competição em Vitória, Bruno e Pedro vão lutar pelo título do Circuito Mundial na etapa de São Paulo, que será a última. Eles estão atrás de Smedins e Samoilovs na disputa.

- Acho que a etapa de São Paulo vai ser a mais importante para Bruno e Pedro este ano. Será nossa oportunidade para assumir a liderança e esperamos começar com um bom trabalho já aqui em Vitória - disse Bruno.

A CBV ainda vai divulgar os confrontos quartas de final nesta sexta.

*O repórter viaja a convite da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)

Veja também:

Willian no Arsenal, Rafinha fora do Fla e rodada do Brasileiro são os destaques da Coluna de Vídeo
Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade