1 evento ao vivo

Fernanda Berti/Taiana e irmãs Salgado furam o quali em Yokohama

21 jul 2015
13h12
  • separator
  • 0
  • comentários

Cinco duplas representarão o Brasil na chave principal do Grand Slam de Yokohama, no Japão. Isso porque, na madrugada desta terça-feira, Fernanda Berti/Taiana e Maria Clara/Carol venceram seus compromissos pelo qualifying e avançaram na competição. Assim, elas se juntam a Ágatha/Bárbara Seixas, Juliana/Maria Elisa e Larissa/Talita, parcerias que já estavam garantidas na fase de grupos pela posição no ranking de entradas.

Fernanda Berti e Taiana foram as primeiras a entrar em quadra e superaram as locais Miyuki Matsumura e Hiroko Matsuyama, por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/12. Com a classificação garantida, elas formarão o Grupo D, ao lado das russas Maria Prokopeva e Ekaterina Syrtseva, as chinesas Wang e Yuan Yue, além das norte-americanas Lauren Fendrick e Brooke Sweat.

Na sequência, foi a vez das irmãs Salgado brilharem em quadra. Maria Clara e Carol bateram as japonesas Miki Ishii e Megumi Murakami, de virada, por 18/21, 21/17 e 15/13, garantindo o passaporte para o Grupo C. Lá, elas enfrentarão as compatriotas Juliana/Maria Elisa, as russas Ekaterina Birlova/Evgeniya Ukolova e as gregas Vasiliki Arvaniti e Maria Tsiartsiani.

Cabeças de chave do torneio, Larissa e Talita figuram na Chave A e duelarão com a equipe do Japão, Akiko Hasegawa/Yui Nagata, as alemãs Chantal Laboureur/Julia Sude e as americanas Jennifer Fopma e April Ross - Kerri Walsh, parceira fixa de Ross se recupera de uma lesão no ombro. Ágatha/Bárbara, por sua vez, está no Grupo B, ao lado das alemãs Katrin Holtwick/Ilka Semmler, das canadenses Jamie Broder/Kristina Valjas e das japonesas Ayumi Kusano e Shinako Tanaka.

As partidas pela fase de grupos estão marcadas para acontecer na madrugada desta quarta-feira, dia 22, e seguem até a próxima sexta, quando será iniciada a fase eliminatória. Com cinco duplas, o Brasil é o País com mais equipes na competição, superando Alemanha e Estados Unidos, que têm quatro times.

O Grand Slam de Yokohama é a sexta etapa que conta pontos para a corrida olímpica brasileira, que definirá uma dupla em cada naipe para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade