PUBLICIDADE

Vôlei

Fernanda/Taiana vence 2 jogos e faz final com alemãs em Haia

19 jul 2014 - 16h44
(atualizado às 17h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Dupla brasileira passou pelas quartas e semifinais neste sábado
Dupla brasileira passou pelas quartas e semifinais neste sábado
Foto: FIVB/Divulgação

Mesmo com pouco tempo de treino, apenas um mês, o entrosamento da dupla Fernanda Berti/Taiana apareceu e com ele os resultados também. A parceria brasileira venceu as quartas e as semifinais, neste sábado, pelo Grand Slam de Haia, na Holanda, válido pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Com o resultado, as brasileiras garantiram vaga na grande final, onde enfrentarão as alemãs Holtwick/Semmle, neste domingo, às 8h15 (horário de Brasília).

Já a dupla Juliana/Maria Elisa vai competir pelo bronze. Elas até começaram bem o dia e venceram as quartas de final, porém caíram justamente para a dupla alemã que fará a final contra Berti e Taiana. As adversárias pelo terceiro lugar serão as já conhecidas checas Kolocova e Slukova. As duas duplas se confrontaram na final do Grand Slam de Berlim e na disputa do bronze no Grand Slam de Gstaad, com vitória das europeias em ambas as ocasiões.

Os jogos - Fernanda e Taiana passaram sem tantas dificuldades pelas suíças Zumkehr e Heidrich por 2 sets a 0, com parcais de 21/16 e 21/17, em 31 minutos, nas quartas de final. Nas semi, as brasileiras atropelaram as checas Kolocova e Slukova, também em dois sets, em 21/14 e 21/11, em 34 minutos.

Empolgada com os resultados, Berti destacou a evolução e a confiança que vêm aumentando a cada jogo com a parceira Taiana: "Fizemos um grande trabalho, mas é sempre difícil. Vencemos em dois sets, mas não foi fácil. Nosso relacionamento é muito bom e nós ganhamos bastante confiança com cada vitória até alcançarmos a semifinal. Ficamos mais confiantes quando estamos fazendo um bom trabalho em conjunto. Estamos melhorando dia após dia. Queremos evoluir, passo a passo. Mas os passos estão indo muito rápido, o que é ótimo".

Juliana/ Maria Elisa e Ágatha/Bárbara Seixas fizeram um clássico nacional na fase de quartas de final, com a primeira dupla levando a melhor por 2 sets a 1, com parciais de 14/21, 21/16 e 16/14, em 54 minutos. No entanto, as alemãs Holtwick e Semmler foram pedras pesadas demais para Juliana e Maria Elisa, que foram derrotadas em três sets, em 21/18, 16/21 e 17/15, em 1h01 de duração.

A dupla que conquistar o Grand Slam de Haia, ganhará um prêmio de R$ 127 mil e somará mais 800 pontos na briga pelo troféu geral.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade