PUBLICIDADE

Vôlei

Final da primeira etapa do Circuito Banco do Brasil terá quatro medalhistas olímpicos

31 ago 2013 - 22h46
(atualizado às 23h18)
Compartilhar

As finais da primeira etapa do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia já estão definidas. Ao todo, serão oito medalhas olímpicas em quadra, todas na decisão da chave masculina, que terá Alison/Emanuel e Ricardo/Márcio brigando pelo título.

Os primeiros a garantirem vaga na final foram os veteranos Ricardo, de 38 anos, e Márcio, 39. Eles venceram os jovens Evandro e Vitor Felipe em um duelo de três sets (21-18, 28-30 e 15-8) e com um show de bloqueios, já que o duelo contou com uma parceria de dois ótimos bloqueadores, Ricardo e Márcio, e com o jogador mais alto do circuito nacional, Evandro, que tem 2,10m.

- O importante é que soubemos mudar a estratégia no momento certo, no terceiro set, para ganhar este jogo. Mas, falta muito para acertar o entrosamento ainda. Precisamos encontrar o jogo do nosso time, estamos jogando muito na individualidade, no saque e na defesa do Márcio e no meu bloqueio. Precisamos fazer com que estes fundamentos trabalhem em conjunto - falou Ricardo, que voltou a jogar com Márcio neste torneio, reativando a parceria formada entre 2010 e 2011.

Já Alison e Emanuel avançaram após uma vitória sobre Bruno e Hevaldo em dois sets (21-13 e 21-16). Bruno, porém, jogou no esforço, já que estava com 40 graus de febre, fato que sobrecarregou Hevaldo durante a semifinal.

A decisão entre Alison/Emanuel e Ricardo/Márcio, , que será neste domingo, a partir das 9h, vai marcar a reedição da final do Campeonato Mundial de 2011. À época, Alison/Emanuel foi campeão em Roma.

- Nós ja vencemos e já perdemos contra o Ricardo e o Márcio. Eles se juntaram de novo agora e estão com bolas e jogadas novas. Que vença o melhor, são dois adverários e quantro grandes atletas em quadra. Quem ganha é o público com um duelo de alto nível como este - disse Alison.

Confira as medalhas olímpicas dos finalistas

Alison: prata em Londres-2012

Emanuel: Prata em Londres-2012, bronze em Pequim-2008 e ouro em Atenas-2004

Ricardo: bronze em Pequim-2008, ouro em Atenas-2004 e prata em Sidney-2000

Márcio: prata em Pequim-2008

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade