0

Florianópolis vence Pinheiros e pega Montes Claros na final

22 abr 2010
20h40
atualizado em 23/4/2010 às 12h13

Na noite desta quinta-feira, o Montes Claros/Funadem conheceu seu adversário na decisão da Superliga Masculina. Trata-se do Cimed/Florianópolis, que derrotou o Pinheiros/Sky - desta vez em São Paulo - por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 23/25, 25/16 e 25/20.

O time do técnico Marcos Pacheco buscará o tricampeonato da competição, após levar os títulos das duas últimas temporadas. Já o Montes Claros busca uma conquista inédita após eliminar o Sada/Cruzeiro nas semifinais.

A partida, que começou igual, pendeu para o lado da equipe catarinense quando o levantador Bruninho passou a desequilibrar. O filho do técnico Bernardinho usou bem o poderio de seus atacantes e, com um bloqueio simples, decretou uma vantagem de quatro pontos (14/10) para o atual bicampeão nacional.

Mesmo com uma reação, impulsionada pelo quarteto Giba, Rodrigão, Marcelinho e Gustavo, quem abriu o placar foi mesmo o Cimed.

Na segunda parcial, os times voltaram agressivos e sedentos pela vitória. Prova disso foi o empate de 22/22. Quando o jogo foi para seus momentos decisivos, brilhou a estrela de Giba, comandante do ataque do Pinheiros, que fechou o segundo set por 25/23 depois de uma série de pontos.

O revés serviu para o Florianópolis acordar. No terceiro set, o time do treinador Marcos Pacheco sobrou em quadra e, contando com a inspiração do oposto Bob, fez 2 a 1 e ficou perto de disputar sua quinta final consecutiva de Superliga.

Embalado pela vitória no terceiro set, o Florianópolis manteve o ritmo forte e colocou ponto final na campanha do Pinheiros, que abriu os cofres para trazer jogadores renomados.

Com o resultado, o Cimed encerrou a série melhor de três e se credenciou à decisão do Nacional, onde terá pela frente o surpreendente Montes Claros, a quem enfrentará no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Vitória foi a segunda do time catarinense na melhor de três contra o Pinheiros
Vitória foi a segunda do time catarinense na melhor de três contra o Pinheiros
Foto: Alexandre Arruda/CBV / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade