0

Goffin mantém boa fase, vence Sousa e é campeão em Metz

21 set 2014
13h45
atualizado às 13h50

Derrotada pela França por 3 a 0 na terceira fase do Campeonato Mundial de Vôlei, no dia 16 de setembro, a Alemanha se recuperou da derrota e a usou como motivação para conseguir a revanche. Neste domingo, no reencontro das equipes, os alemães levaram a melhor, venceram os franceses por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 26/24 e 25/26, e encerraram a competição com a medalha de bronze.

A vitória faz a Alemanha repetir seu melhor resultado em mundiais, igualando a campanha da Alemanha Oriental de 1970. Como Alemanha unificada, a equipe tinha como melhor campanha a oitava colocação, alcançada na última edição do torneio.

Já França perde justamente a chance de igualar seu melhor resultado, que era a medalha de bronze conquistada no Mundial de 2002, quando o país venceu a Iugoslávia na disputa pelo terceiro lugar.

No duelo deste domingo, a França perece ter sentido a dura derrota sofrida na semifinal contra o Brasil, no sábado, quando a equipe tentou a classificação até o final e foi superada no tie-break. Enquanto isso, a Alemanha não teve grandes chances e perdeu para a Polônia por 3 sets a 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade