PUBLICIDADE

Vôlei

Grand Prix: Seleção Brasileira estreia bem e vence China

1 ago 2014 - 14h33
(atualizado às 16h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Brasil venceu China na estreia do Grand Prix
Brasil venceu China na estreia do Grand Prix
Foto: FIVB / Divulgação

Em busca do décimo título na competição, a Seleção Brasileira estreou no Grand Prix com vitória por 3 sets a 1 (25/21, 23/25, 25/17, 25/16) sobre a China, no Ginásio Pala Serradimigni, em Sassari, na Itália.

Sem a líbero Fabí, que se aposentou da Seleção, Zé Roberto escalou Camila Brait para a posição e também contou com o retorno de Jaqueline, que voltou a ser convocada após ser mãe. O time titular teve também Fabiana e Thaísa no meio, Dani Lins de levantadora, Sheilla como oposto e Fernanda Garay na ponta.

O primeiro set começou com a China mais agressiva no ataque, com um saque forte, e organizada defensivamente. As asiáticas abriram 14 a 10 e administraram a vantagem até 20 a 16, quando tudo levava a crer que as brasileiras perderiam a primeira parcial. No entanto, as comandadas de José Roberto Guimarães acertaram o bloqueio e, lideradas pela levantadora Dani Lins e pela ponteira Jaqueline, viraram o marcador em 25 a 21.

A segunda parcial começou com muitos erros de ambos os lados. Depois da primeira parada técnica, que apontava 8/7 a favor das asiáticas, a China arrumou a defesa e foi mais eficiente na volta do jogo, abrindo 14/11, com pontos de Zhu e Zeng. José Roberto pediu tempo técnico, mas a medida não surtiu efeito e as chinesas continuaram superiores, abrindo 16/12. Depois disso, o Brasil melhorou defensivamente e Jaque virou o duelo, com três pontos, em 20/19. A técnica Lang Ping parou o jogo e, as orientais, comandadas por Zhu, viraram e fecharam o set em 25/23.

O terceiro set foi, de longe, o mais tranquilo para o Brasil. Lideradas pela ponteira Fê Garay e a central Thaísa, a Seleção Brasileira entrou mais ligada em quadra e abriu 15/10, com bons saques e bloqueios. Com a defesa em ordem, as ponteiras Jaqueline e Garay aproveitaram o bom momento para liquidarem as chinesas em 25/17.

As brasileiras entraram superiores na quarta parcial. Com bloqueios de Fê Garay e Fabiana, mais alguns ataques dessa última, o Brasil foi para a primeira parada técnica na frente no placar, em 8/5. Com Fabiana, Thaísa e Garay inspiradas, a Seleção Brasileira continuou à frente do marcador, apesar de alguns erros, e manteve a diferença de três pontos, em 18/15. As comandadas de José Roberto continuaram com o ritmo forte e venceram o set por 25/16.

Nesta primeira fase, na Itália, o Brasil ainda enfrenta as donas da casa neste sábado, às 15h (de Brasília), e República Dominicana no domingo, às 12h30 (de Brasília). Na próxima semana a etapa ocorre em São Paulo, no ginásio do Ibirapuera, e os adversários da Seleção serão Coréia do Sul, Rússia e EUA.

 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade