1 evento ao vivo

Brasil acorda contra Alemanha, reage no saque e evita "estreia" amarga

16 jun 2012
10h12
Emanuel Colombari
Direto de São Bernardo do Campo (SP)

A vitória do Brasil por 3 sets a 1 nesta sexta-feira sobre a Alemanha foi sintomática. Na volta das titulares à disputa do Grand Prix 2012, a Seleção Brasileira entrou em quadra desconcentrada e foi presa fácil para as alemãs no primeiro set; no entanto, mais focada na partida, a equipe do técnico José Roberto Guimarães deu o troco e venceu as três parciais seguintes. No fim, vitórias em São Bernardo do Campo por 18/25, 25/14, 25/18 e 26/24.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012
» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Entre as jogadoras que entraram em quadra, a desconcentração na primeira partida em 2012 não foi escondida. "Era uma estreia", lembrou a oposto Sheilla, explicando como a equipe conseguiu se readaptar após o tropeço inesperado no primeiro sete. "O saque melhorou, ajudou a defesa e o bloqueio a melhorarem", avaliou.

A opinião foi bastante semelhante à de Mari, que atuou como ponteira. "Foi estreia", disse Mari, oposto nos três jogos da semana anterior na Polônia, e com o mesmo veredicto a respeito da reação a partir do segundo set. "A gente começou a entrar mais forte no ataque, no bloqueio e no saque", analisou a camisa 7.

Com o saque melhor, nomes como Thaísa passaram a se destacar em quadra - a camisa 6 foi fundamental no tranquilo 25/14 do segundo set. Após a partida, o próprio José Roberto Guimarães explicou como o melhor desempenho no fundamento ajudou a desmontar a surpreendente Alemanha.

"O fundamento que eu mais gostei no nosso time hoje foi o saque. Fez um estrago na recepção da Alemanha", analisou o técnico da Seleção Brasileira. "Depois, o time retomou seu ritmo, entrou no ritmo de jogo", completou.

Passada a reestreia das titulares, diante da terceira colocada do Grand Prix 2009, o vôlei feminino do Brasil volta a entrar em quadra neste sábado, em seu quinto jogo pelo torneio, para enfrentar a Itália. As brasileiras têm nove pontos, contra apenas quatro da Itália; no entanto, Zé Roberto alerta para as características do time azul às quais suas jogadoras precisam estar atentas.

"A Itália tem um ritmo mais cadenciado de jogo, com bolas mais altas", exemplificou. "O time está poupando jogadoras. Metade da equipe está na Itália, treinando", completou, lembrando que as italianas já têm os olhos sobre os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Jogadora brasileiras comemoram a vitória por 3 sets a 1, de virada, sobre a Alemanha
Jogadora brasileiras comemoram a vitória por 3 sets a 1, de virada, sobre a Alemanha
Foto: Léo Pinheiro / Terra
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade