1 evento ao vivo

Brasil vence Cuba com facilidade e encosta na ponta do Grand Prix

29 jun 2012
03h19
atualizado às 08h19

Ao contrário do que a tradição histórica dos jogos entre Brasil e Cuba no vôlei feminino sugere, a partida da madrugada desta sexta-feira foi dominada por apenas uma equipe. A Seleção Brasileira bateu as cubanas por 3 sets a 0, na terceira rodada da última etapa do Grand Prix, em Ningbo, na China, e manteve-se na briga pelo título do torneio.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

Durante as três parciais, as brasileiras campeãs olímpicas em Pequim 2008 mostraram bastante superioridade. O primeiro set, o mais disputado, terminou com o placar de 25 a 17. O segundo foi quase um massacre, pois Cuba chegou aos dois dígitos graças a erros do Brasil, e acabou em 25 a 12. Sem diminuir o ritmo, a Seleção fechou a partida ao fazer 25 a 14 no terceiro set.

Com o resultado, o Brasil abre a terceira rodada com sete pontos, e espera o aguardado confronto entre a líder Turquia, que soma seis, e os Estados Unidos, que têm cinco. China e Tailândia fazem a última partida desta sexta-feira.

A principal pontuadora do jogo foi a brasileira Adenízia, que colocou a bola no chão dez vezes, cinco delas em saques. Yanelis Santos, de Cuba, foi a segunda melhor, com oito pontos.

No final de semana, o Brasil enfrenta a Tailândia, no sábado, e pega a Turquia, na partida que provavelmente definirá o campeão do Grand Prix, no domingo. Ambos os jogos acontecem às 2h da manhã (horário de Brasília).

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Brasil busca título do Grand Prix que não conquista desde Tóquio 2009
Brasil busca título do Grand Prix que não conquista desde Tóquio 2009
Foto: FIVB / Divulgação
Fonte: Terra
publicidade