1 evento ao vivo

Derrotada pelos EUA, Seleção lamenta erros e início apático

27 jun 2012
07h49
atualizado às 13h18

A Seleção Brasileira feminina de Volêi foi derrotada pelos EUA, na madrugada desta quarta-feira, na estreia das duas equipes na fase final do Grand Prix, disputada em Ningbo, na China. Apesar de conseguir reagir a um começo ruim e levar o jogo para o tie-break, o Brasil saiu de quadra derrotado por 3 sets a 2 (25/19, 25/20, 20/25, 13/25 e 15/13).

Fabi (direita) disse que o Brasil precisa evoluir para o próximo jogo, contra China
Fabi (direita) disse que o Brasil precisa evoluir para o próximo jogo, contra China
Foto: FIVB / Divulgação

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

Segundo informações do site oficial da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), após a derrota, a oposto Sheila, maior pontuadora do jogo com 22 pontos, lamentou o início ruim da equipe, que acabou custando os dois primeiros sets para o Brasil. "O time começou apático. Depois fomos nos encontrando. Sabíamos que essa partida seria difícil. As americanas defendem muito bem e têm muito volume de jogo. Nos recuperamos no confronto, mas não foi o suficiente. Agora, temos que pensar na China porque ainda tem muita competição pela frente", disse.

A líbero Fabi disse que a Seleção Brasileira precisa evoluir para a a próxima partida. "Não começamos bem e isso não pode acontecer. Os Estados Unidos jogam muito bem taticamente e não cometem erros bobos. Crescemos no jogo, mas o tie-break foi decidido nos detalhes. Ainda temos chance e precisamos evoluir", afirmou.

O técnico José Roberto Guimarães foi pelo mesmo caminho de Fabi e disse que o Brasil precisa melhorar para o próximo jogo. "Os Estados Unidos jogaram muito bem principalmente no primeiro e no segundo sets. No terceiro começamos a jogar melhor, mas cometemos alguns erros no tie-break. Espero que o grupo tenha uma melhor atuação contra a China", analisou o treinador.

A Seleção Brasileira feminina de Vôlei volta à quadra às 8h30 desta quinta-feira, contra as donas da casa, as chinesas. Na sequência, a tabela reserva duelos contra Cuba, Tailândia e Turquia.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Fonte: Terra
publicidade