6 eventos ao vivo

Exigente, Zé Roberto cobra empenho de jogadoras em treino da Seleção

14 jun 2012
17h12
Marcos Rodrigo
Direto de São Bernardo do Campo

O treino da Seleção Brasileira feminina de vôlei não foi dos mais calmos na noite desta quarta-feira, no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo. Visando a segunda etapa do Grand Prix, que será disputada no local neste fim de semana, o grupo treinou sob os comentários exigentes do treinador José Roberto Guimarães.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012
» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

A ponteira Mari, designada recentemente pelo próprio comandante para cumprir também a função de passadora, sofreu algumas broncas por não conseguir alcançar algumas bolas defensáveis, na opinião dele. A cada erro de ataque, mais críticas à jogadora.

As levantadoras também não tiveram vida fácil. Depois de uma série de erros de passe, Fabíola foi repreendida pelo treinador. "Não segura a bola", pediu, exigindo maior agilidade nos movimentos.

Em determinado momento, Zé Roberto chegou a parar o treino para cobrar mais empenho das jogadoras. Preocupado, ele disse que a Seleção ainda tem muito a melhorar para os Jogos Olímpicos. Com o sorteio dos grupos da competição, ele lamentou a dificuldade da chave, que inclui EUA, China, Sérvia, Turquia e Coreia do Sul.

"Esperava um grupo difícil, mas não tanto. E temos que nos classificar bem. Não adianta apenas passar, tem que ficar entre os primeiros, para não complicar na fase seguinte", alertou.

Sobre a disputa de posições entre as 24 jogadoras para as 12 vagas olímpicas de que dispõe, o técnico sabe que será necessário descartar atletas com potencial, mas acredita que é um mal saudável para o time. "Acho ótimo, porque é bom para o nível da equipe. Com isso, a gente melhora. E é o que a gente busca", explicou.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Treinador lamentou dificuldade acima do esperado no grupo da equipe na Olimpíada
Treinador lamentou dificuldade acima do esperado no grupo da equipe na Olimpíada
Foto: Mauro Pimentel / Terra
Fonte: Terra
publicidade