0

Natália volta a saltar e acredita em recuperação até Olimpíada

14 jun 2012
10h00
atualizado em 15/6/2012 às 10h04

Inativa desde 2011, Natália luta para se recuperar a tempo de participar dos Jogos de Londres 2012, após passar por cirurgias para a retirada de um tumor benigno na canela esquerda. A jogadora voltou a saltar na última terça-feira e aumentou suas esperanças de disputar as Olimpíadas.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012
» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

"Já estou no finalzinho da recuperação e fiz alguns saltos ontem (terça-feira). Hoje, até dei uma descansada para não sobrecarregar muito a canela. Tenho que pensar dia a dia e ver como meu corpo vai responder aos saltos que estou dando. Estamos indo gradativamente", declarou a atleta.

Ainda que não tenha condições de jogar, Natália vem treinando junto com o grupo convocado pelo técnico José Roberto Guimarães para disputar o Grand Prix. Ela vê chances remotas de participar do torneio, e procura manter o foco nos Jogos de Londres.

"Se der para atuar no Grand Prix, vai ser só na fase final, mas eu acho muito difícil. Continuo acreditando em Londres e meu pensamento é mesmo nos Jogos Olímpicos. Estou vendo como meu corpo vem respondendo a cada dia, e até agora está indo super bem", disse.

A pouco mais de um mês do início dos Jogos de Londres, que começam no próximo dia 27 de julho, o técnico José Roberto Guimarães usa o Grand Prix como laboratório para definir o time. Natália admite o incômodo por não poder atuar em um momento crucial, porém sabe que qualquer precipitação pode adiar ainda mais o seu retorno.

"Não vejo a hora de voltar a jogar normalmente, mas temos que ir com calma. Não tem jeito de querer queimar etapas ou dar uma acelerada. Preciso fazer tudo com calma, porque, caso contrário, a lesão pode regredir lá na frente. Estamos indo com calma e acho que vai dar certo", apostou.

O experiente Zé Roberto, ao lado de sua comissão técnica, faz questão de acompanhar de perto a evolução da jogadora após as cirurgias na canela esquerda. Desta forma, o comandante demonstra paciência e esperança no processo de reabilitação de Natália.

"Ela começou a saltar ontem devagarzinho e hoje já ficou um pouco mais sensível. Precisamos dosar essa quantidade de saltos. Tudo depende da resposta que a própria Natália vai nos oferecer e de como ela vai se sentir para podermos dar continuidade na recuperação", afirmou.

Enquanto Natália se recupera, suas companheiras usam o Grand Prix como preparação para os Jogos Olímpicos. Depois de vencer os três primeiros jogos da etapa polonesa da competição, a Seleção enfrenta, em São Bernardo do Campo, Alemanha (na próxima sexta-feira), Itália (sábado) e Estados Unidos (domingo).

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Natália recupera-se de uma cirurgia de retirada de tumor benígno na canela
Natália recupera-se de uma cirurgia de retirada de tumor benígno na canela
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade