1 evento ao vivo

Poupada na Polônia, Fabi exalta revezamento na Seleção Brasileira

14 jun 2012
07h54
atualizado em 15/6/2012 às 10h07
Marcos Rodrigo
Direto de São Bernardo do Campo

O treinador da Seleção Brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, preferiu, antes do início do Grand Prix, dividir o grupo de jogadoras convocadas para evitar o desgaste físico. Um grupo de atletas mais experientes não viajou para a Polônia e permaneceu em Saquarema durante a primeira etapa da competição. O período, porém, não foi de descanso, já que as atletas reforçaram a preparação física. A líbero Fabi enalteceu a importância do trabalho.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012
» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

"O Zé fez essa opção porque já tivemos grande desgaste em outros anos. Nós trabalhamos fisicamente todos os dias em academias que a gente conhece, sabendo que esse processo é necessário não só para o Grand Prix, mas para os Jogos Olímpicos, em que podemos disputar oito partidas em cinco dias, se contarmos a final", disse.

Neste fim de semana, a partir desta sexta-feira, o Brasil enfrenta Alemanha, Itália e EUA, em sequência, no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo, pela segunda etapa do Grand Prix. Na Polônia, o Brasil venceu seus três jogos, contra Itália, Sérvia e as donas da casa, mas é apenas o quarto colocado, já que venceu todos os seus jogos por 3 a 2.Fabi elogiou também o grande número de jogadoras convocadas, apesar de o treinador ser forçado a escolher apenas 14 para a disputa da etapa brasileira dentre as 24 selecionadas. "O grupo é um só. A gente tem muitas convocadas, o que é interessante não só para a próxima Olimpíada, como também para a continuidade, para 2016. E as meninas têm tido mais oportunidades, já que o grupo para os Jogos ainda não foi definido", afirmou.

A jogadora também falou sobre a expectativa de atuar diante da torcida, no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo. Para ela, o apoio será necessário por um motivo especial. "A gente espera que esteja lotado, porque nós queremos sentir o calor dos torcedores dentro da quadra. São Bernardo é uma cidade muito fria", disse, bem-humorada.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Com frio, Fabi espera receber calor do público em São Bernardo do Campo
Com frio, Fabi espera receber calor do público em São Bernardo do Campo
Foto: Mauro Pimentel / Terra
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade