PUBLICIDADE

Vôlei

Quinteto de Zé Roberto se prepara para estrear no Grand Prix

6 jun 2012 - 23h33
(atualizado em 7/6/2012 às 01h49)
Compartilhar

Das 14 atletas convocadas pelo técnico José Roberto Guimarães para disputar a primeira etapa do Grand Prix, cinco jamais jogaram o torneio. Em momentos distintos nas carreiras, a levantadora Fernandinha, as centrais Natasha e Andressa, a ponteira Gabi e oposto Jú Nogueira se preparam para estrear na Polônia.

O primeiro jogo do Brasil no torneio será às 12h30 (de Brasília) desta sexta-feira, diante da Itália. Com idades que variam dos 17 anos de Gabi, estreante no time adulto, aos 32 de Fernandinha, as cinco concordam que disputar o Grand Prix em um ano olímpico é uma grande oportunidade.

"O primeiro momento na Seleção principal foi super tranquilo. O grupo me recebeu muito bem e já estou entrosada com a equipe. Está sendo uma experiência bem legal. Logo na minha estreia, já tenho a oportunidade de disputar uma competição como o Grand Prix", disse Gabi.

No outro extremo, Fernandinha escolheu palavras semelhantes. "A equipe toda me recebeu muito bem. Espero ajudar com a minha experiência e energia da melhor maneira possível. Sei que estou correndo contra o tempo, mas se aceitei esse desafio de jogar pela Seleção, é porque acredito que posso conquistar o meu espaço", afirmou.

O Brasil forma o Grupo D do torneio ao lado de Itália, Sérvia e Polônia. Campeã da Copa Pan-americana com o time adulto em 2011, a oposta Jú Nogueira, que trocou o Rio de Janeiro por Campinas recentemente, comemora a chance de aumentar sua experiência no exterior.

"Vai ser muito legal jogar essa competição e enfrentar algumas das melhores seleções do mundo. Quero ganhar cada vez mais bagagem internacional. As jogadoras mais experientes são divertidas e me deixam à vontade. Com isso, consigo me soltar bastante", declarou a atacante.

A central Andressa, por sua vez, vê a estreia no Grand Prix como uma etapa no caminho para realizar seu maior sonho. "A convivência com jogadoras que são campeãs olímpicas traz um grande aprendizado. Jogar uma competição importante como essa é um passo importante para um dos meus sonhos, que é participar dos Jogos Olímpicos", disse.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade