1 evento ao vivo

Recuperada de lesão, Mari comemora papel de "coringa" na Seleção

14 jun 2012
10h27
atualizado em 15/6/2012 às 10h00
Marcos Rodrigo
Direto de São Bernardo do Campo

A ponteira Mari, cortada do Pré-Olímpico de vôlei que classificou a Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos de Londres por uma lesão no ombro, está recuperada. Apesar de alegar dores em alguns movimentos que exigem mais do braço esquerdo, ela já treina normalmente e espera pegar ritmo de jogo para melhorar seu desempenho.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012
» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

"Voltei há uma semana a treinar realmente, então agora tenho que pegar ritmo. É jogar, treinar e passar pelas dificuldades. Jogar é a forma mais válida de reencontrar o caminho, tendo que voltar a lidar com a pressão das partidas, não podendo errar, e tendo que enfrentar momentos decisivos", afirmou.

A jogadora, que vinha atuando nas últimas temporadas como ponteira passadora, foi decisiva na vitória por 3 sets a 2, sobre a Polônia, no último fim de semana, jogando como oposta, posição que atuou no início de carreira, mas não vinha mais exercendo. Aprendendo a ser versátil, ela não vê problemas na troca de posição.

"Estou à disposição na posição em que o Zé precisar, independente de ser na ponta ou na saída, ele sabe que pode contar comigo. Para mim é um privilégio poder ajudar em duas posições diferentes", disse.

Dentre as 24 jogadoras que compõem o grupo de convocadas, apenas 14 serão incluídas na etapa deste fim de semana, e 12 vão à Olimpíada de Londres. Para Mari, as jogadoras sabem que a disputa está totalmente em aberto, e que todas podem ser selecionadas.

"No momento da convocação, quem estiver melhor vai ser escolhida. É justo que vá quem puder ajudar mais. Infelizmente quem não for vai ter que passar por um momento difícil", completou.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Mari atuou de forma decisiva na vitória contra a Polônia, no último domingo
Mari atuou de forma decisiva na vitória contra a Polônia, no último domingo
Foto: Mauro Pimentel / Terra
Fonte: Terra
publicidade