1 evento ao vivo

Seleção comemora vaga na fase final e melhor partida no Grand Prix

24 jun 2012
15h31
atualizado em 26/6/2012 às 14h59

A Seleção Brasileira feminina de vôlei conseguiu neste domingo a vaga na fase final do Grand Prix ao derrotar a China, na casa das adversárias, por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/22 e 25/19. Além da classificação, a equipe comemorou o modo como atuou diante das asiáticas para que o técnico José Roberto Guimarães considerasse a partida como a melhor do time na competição.

Equipe brasileira comemorou a atuação neste domingo
Equipe brasileira comemorou a atuação neste domingo
Foto: FIVB / Divulgação

"O nosso objetivo era a vitória e viemos para a partida com uma postura agressiva. Não queríamos deixar o time delas jogar. A China é uma equipe que tem uma variação grande de jogadas e também estava atuando com o apoio da torcida, por isso, não podíamos deixar elas gostarem do jogo", disse Fernanda Garay, que marcou 12 pontos na partida.

Outra jogadora de destaque no ataque do Brasil foi a ponteira Jaqueline, responsável também por 12 tentos. Experiente, a jogadora acredita que a vitória embalará o Brasil na disputa pelo título do Grand Prix, que nas últimas duas temporadas ficou na mão dos Estados Unidos.

"Esse jogo foi bom para a confiança da equipe. Entramos em quadra pressionadas, com a torcida contra, e conseguimos uma boa vitória. Daqui para frente só teremos adversários difíceis e tenho certeza que o nosso grupo vai crescer mais ainda", avaliou.

Já o técnico José Roberto Guimarães acredita que o Brasil fez diante da China sua melhor partida na competição. Ele celebrou também o fato de a vaga na fase final da competição permitir que o time continue jogando, ponto importante na preparação para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

"Ainda podemos melhorar nos contra-ataques, mas essa foi a melhor partida que fizemos no Grand Prix. Tínhamos que ganhar esse jogo, contra uma China que jogava em casa, com o ginásio lotado. Nós também precisávamos passar para a fase final para o time continuar jogando. Portanto essa classificação foi primordial", afirmou José Roberto Guimarães.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade