1 evento ao vivo

Seleção feminina vence Polônia e fecha 1ª fase invicta no Grand Prix

10 jun 2012
17h28
atualizado às 17h48

A Seleção Brasileira feminina de vôlei venceu, neste domingo a Polônia, por 3 sets a 2, e fechou a primeira fase do Grand Prix de maneira invicta. O resultado repetiu o desempenho do time masculino, que também venceu os europeus hoje, mas pela Liga Mundial.

» Vote na mais bela jogadora da Superliga feminina

Depois de vencer os dois primeiros sets com certa facilidade, o Brasil viu a Polônia se recuperar nas parciais seguintes e levar a partida para o tie-break. No entanto, a superioridade das campeãs olímpicas se fez presente e a Seleção selou a vitória com parciais de 25-15, 25-13, 23-25, 25-22 e 15-10.

A vitória neste domingo soma-se às dos dois dias anteriores, quando o Brasil bateu Itália e Sérvia da mesma maneira, com parciais de 3 sets a 2.

Na sequência do Grand Prix, a Seleção vem ao Brasil, para São Bernardo do Campo (SP), e jogará contra Alemanha, Itália e Estados Unidos, de 15 a 17 de junho.

Na terceira semana, de 22 a 24 deste mês, será a vez dos confrontos com Cuba, Porto Rico e China, em Luohe, na China.

As cinco melhores equipes das três fases, somadas ao país-sede China, disputarão a etapa final em Ningbo, entre os dias 27 de junho e 1º de julho. As seis seleções jogarão entre si e a equipe com mais pontos será a campeã.

Brasil venceu os três jogos do Grand Prix por 3 sets a 2
Brasil venceu os três jogos do Grand Prix por 3 sets a 2
Foto: FIVB / Divulgação
Fonte: Terra
publicidade