PUBLICIDADE

Grandprix de Vôlei

Zé Roberto prevê jogo difícil no sábado, mas aponta falhas na Rússia

2 ago 2013 - 22h44
(atualizado às 22h44)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Treinador n&atilde;o gostou do in&iacute;cio, mas ficou feliz com rea&ccedil;&atilde;o das brasileiras nesta sexta</p>
Treinador não gostou do início, mas ficou feliz com reação das brasileiras nesta sexta
Foto: FIVB / Divulgação

O Brasil ganhou da Polônia na noite desta sexta-feira, por 3 sets a 1, mas já terá uma outra pedreira pela frente na manhã deste sábado, quando enfrenta a Rússia, às 10h (horário de Brasília), na Arena Amil, pela segunda rodada do Grand Prix. O técnico Zé Roberto prevê uma partida bastante complicada, mas conseguiu analisar algumas deficiências no adversário.

Antes da partida entre Brasil e Polônia, a Rússia enfrentou os Estados Unidos e perdeu por 3 sets a 1. Já pensando no seu próximo adversário, Zé Roberto fez questão de assistir ao duelo e vai passar um vídeo para as jogadoras ainda na noite desta sexta-feira, no hotel onde a Seleção está concentrada, mostrando os pontos fracos e fortes apresentados pelas russas.

"É um time que tem grande potencial e vai ser um jogo bastante complicado. Estamos saindo agora de uma partida e temos pouco tempo de recuperação. É sacar muito bem, pois elas jogaram com o passe na mão e isso acabou complicando. Não jogaram tanto no centro e isso foi bom para os Estados Unidos, pois jogaram pelas extremidades, facilitando o bloqueio", destacou o treinador.

Em relação à partida desta sexta-feira, Zé Roberto chamou a atenção para os erros apresentados no primeiro set, mas fez questão de elogiar, em especial, as ponteiras Fer Garay, Gabi e Monique. O treinador também falou sobre Shiella, Fabíola e Fabi, que ficaram pouco tempo em quadra para ganharem ritmo de jogo.

"Algumas jogadoras sobressaíram. Nossas ponteiras foram muito bem. A Garay foi a maior pontuadora do time, a Gabi estava muito bem marcada, com um bloqueio enorme em cima dela, mas conseguiu se virar, e a Monique era nosso desafogo. O importante é que a Sheilla, a Fabíola e a Fabi entraram e aos poucos vão chegar na forma ideal", finalizou Zé Roberto.

Com os três pontos conquistados na estreia, o Brasil divide a liderança com os Estados Unidos, que também ganharam por 3 a 1, da Rússia.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade