PUBLICIDADE

Vôlei

Hevaldo e Thiago são eliminados no quali de Xangai

30 abr 2013 - 09h52
Compartilhar

A dupla formada por Hevaldo e Thiago não teve um bom desempenho na partida de estreia do Grand Slam de Xangai e deixou a competição no qualifying do torneio, neste terça-feira. Na competição, que é a segunda do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, os brasileiros perderam para os canadense Hatch e Schachter, por 2 sets a 1, com parciais de 21/19, 16/21 e 15/13.

Sem Hevaldo e Thiago, o Brasil ainda estará representado por Ricardo/Álvaro Filho, Bruno Schmidt/Pedro Solberg e Vitor Felipe/Evandro, que estreiam na fase grupos também nesta terça.

Após o sorteio, ficou definido que a dupla Ricardo/Álvaro Filho jogará no Grupo E, junto com os alemães Erdmann e Matysik, os espanhóis García e Gavira e os italianos Ingrosso M. E Ingrosso P. Bruno Schmidt e Pedro Solberg caíram no Grupo C e terão pela frente os norte-americanos Lucena/Keenan, os holandeses Spijkers/van de Velde e os alemães Bockermann/Urbatzka. No Grupo H, Vitor Felipe e Evandro enfrentarão os chineses Xu/P.Gao, os norte-americanos Gibb/Patterson e os austríacos Huber/Seidl.

Segunda etapa do Circuito Mundial, o Grand Slam vale mais pontos do que o Open de Fuzhou, disputado na semana passada e que teve Ricardo/Álvaro Filho como melhor dupla brasileira (4º lugar).

Enquanto a competição masculina já se aproxima do seu início na fase de grupos, a feminina começa nesta terça-feira, com as disputadas de quali. Nela, Maria Clara e Carol brigarão por uma vaga na próxima fase para se juntarem às compatriotas Maria Elisa/Ágatha, Lili/Bárbara Seixas e Taiana/Talita, que estreiam na quarta.

"A primeira etapa foi muito proveitosa. Apesar de não termos chegado às semifinais, fizemos bons jogos e nos superamos em alguns momentos. Ainda há alguns detalhes técnicos para acertar, como o levantamento, e espero que tenhamos um bom progresso em Xangai. Será um torneio mais disputado, já que oferecerá uma pontuação maior, e vamos nos esforçar ao máximo para entrar em sintonia mais rápido", declarou Barbára Seixas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade