1 evento ao vivo

Hevaldo/Thiago não avançam no Circuito Mundial de vôlei de praia

30 abr 2013
10h07
atualizado às 13h27

A dupla brasileira Hevaldo e Thiago não avançaram à chave principal da segubnda etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, o Grand Slam de Xangai, na China. Ainda no qualifying, eles perderam para os canadenses Hatch e Schachter por 2 sets a 1, parciais de 21-19, 16-21 e 15-13.

Com isso, o Brasil terá apenas as três parcerias que já estavam garantidas na chave principal. são elas Ricardo/Álvaro Filho, Bruno Schmidt/Pedro Solberg e Vitor Felipe/Evandro.

O torneio é dividido em oito grupos de quatro duplas. Ricardo e Álvaro, que ficaram em quarto na etapa de abertura, caíram no Grupo E, que ainda conta com os alemães Erdmann e Matysik, os espanhóis García e Gavira e os italianos Ingrosso M. E Ingrosso P.

A dupla atual campeã do Circuito Banco do Brasil, Bruno Schmidt e Pedro Solberg, estão no Grupo C e terão Lucena/Keenan (EUA), Spijkers/van de Velde (HOL) e Bockermann/Urbatzka (ALE) como concorrentes. Já Vitor Felipe e Evandro caítam na chave mais perigosa, o Grupo H, que tem Xu/P.Gao (CHN), Gibb/Patterson (EUA) e Huber/Seidl (AUT).

Com um maior número de participantes, o Grand Slam oferece mais pontos no ranking que o Open e ainda possui maior premiação. Enquanto um Open oferece 500 pontos ao vencedor, o Grand Slam garante 800.

O torneio feminino, por sua vez, começa na noite desta terça-feira. As brasileiras Maria Clara e Carol buscam vaga na chave principal ainda, enquanto Maria Elisa/Ágatha, Lili/Bárbara Seixas e Taiana/Talita já estão com vaga garantida.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade