0

Imbatível, Sollys deve à comissão técnica pelo bom início de temporada

10 nov 2012
19h37
atualizado às 22h08
  • separator
  • comentários

Há nove meses (ou 39 jogos) sem saber o que é derrota e com três títulos em 2012, o Sollys/Nestlé deve muito este início fulminante de temporada à sua comissão técnica, que trabalhou intensamente neste últimos meses com atletas chegando em momentos distintos e com condicionamento físico bastante heterogêneo.

"Nós estamos estudando muito os adversários e trabalhando bastante. Estamos analisando as equipes minuciosamente junto com o nosso estatístico Fábio Simplício e o assistente técnico Jefferson Arosti, no qual analisamos vídeos posição por posição e o comportamento dos rivais. Outro destaque é para o nosso preparador físico Giovani Ciprandi que pegou um grupo heterogêneo, já que cada uma estava em um momento físico diferente e, junto com o Fernando, está fazendo um trabalho maravilhoso deixando as nossas meninas em condições de treinamento e jogo. A comissão técnica está tendo um peso fundamental para as nossas conquistas", afirmou o treinador Luizomar de Moura.

Na primeira parte da temporada, o time foi comandado pelo assistente técnico Jefferson Arosti, já que Luizomar estava a serviço da CBV com a seleção feminina de base. Depois, os preparadores físicos tiveram que montar um esquema de treinamento que não desgastasse muito as atletas, pois a equipe participava de três campeonatos praticamente ao mesmo tempo. Para finalizar, o trabalho de "espionagem" dos adversários foi de suma importância para o clube vencer os jogos chaves do Paulista e do Mundial.

Na quinta-feira da semana que vem, mais precisamente no feriado da proclamação da República, o Sollys/Osasco começa a caça do quarto troféu da temporada. Entre os dias 15 e 18 deste mês, o time disputa os Jogos Abertos do Interior de SP, que acontece em Bauru. Cinco dias depois, a equipe estreia na Superliga contra o Vôlei Amil no José Liberatti, reeditando a final do estadual.

Com série invicta incrível, Sollys/Nestlé bateu Amil e se sagrou campeão paulista
Com série invicta incrível, Sollys/Nestlé bateu Amil e se sagrou campeão paulista
Foto: Fábio Rubinato/AGF / Divulgação
Lancepress!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade