0

Invicto, Osasco abre vantagem contra Campinas na final do Paulista

4 nov 2012
22h30
atualizado às 23h26
  • separator
  • comentários

Time não contou com a oposto Sheilla
Time não contou com a oposto Sheilla
Foto: Fabio Rubinato/AGF / Divulgação

Detentor de campanha impecável no Campeonato Paulista desta temporada, o Sollys/Osasco chegou a 38 jogos de invencibilidade neste domingo e deu mais um passo rumo ao título da competição estadual. Atuando na Arena Concórdia, o time comandado por Luizomar de Moura triunfou por 3 sets a 0 diante do Amil/Campinas, com parciais de 25/20, 25/13 e 25/23 , e abriu vantagem por 1 a 0 na série que define o campeão do torneio.

» Sheilla ou Jaqueline? Vote na mais bela jogadora da Superliga

Apesar de não contar com a oposto Sheilla, desfalque por conta de uma fratura no quarto dedo do pé esquerdo, o Osasco conseguiu manter o ritmo que o levou à final do Paulista e conquistou sua 15ª vitória consecutiva. Contando com as campeãs olímpicas Jaqueline, Thaísa e Fernanda Garay, o time sediado na Grande São Paulo não teve maiores dificuldades largar na frente do rival.

A equipe adversária, comandada pelo treinador da Seleção Brasileira feminina, José Roberto Guimarães, ainda buscou se impor e impedir o triunfo rival, mas nem mesmo o apoio dos 3.200 torcedores presentes na Arena Concórdia foi capaz de fazer o Campinas ter êxito em sua tentativa. O terceiro set ainda foi equilibrado, mas terminou da mesma maneira que as parciais iniciais, com vitória da equipe comandada por Luizomar.

Com diferentes patrocinadores, o Osasco manteve hegemonia no vôlei paulista entre 2001 e 2008, quando conquistou o octacampeonato da competição estadual. Desde então, os melhores resultados foram a segunda colocação em 2009 e 2011, quando foi derrotado por Pinheiros e Vôlei Futuro, respectivamente.

O segundo confronto da série decisiva do Campeonato Paulista de vôlei feminino será realizado nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Ginásio José Liberatti, em Osasco. Caso seja necessário, o terceiro confronto ocorrerá no mesmo local, dia 11 de novembro, às 13h (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade