1 evento ao vivo

João Paulo Bravo se recupera de problema que o tirou dos Jogos

5 set 2012
15h15
atualizado às 15h34

A Seleção Brasileira de vôlei masculino que conquistou a prata nos Jogos Olímpicos de Londres não contava com o ponteiro João Paulo Bravo no elenco, pois o jogador não tinha condições físicas, devido uma hérnia de disco. A cirurgia, realizada na última segunda-feira, foi um sucesso e o atleta deve voltar às quadras em breve.

João Paulo Bravo atua no Arkas Spor, e vai continuar o tratamento na cidade turca de Izmir, sede de seu clube
João Paulo Bravo atua no Arkas Spor, e vai continuar o tratamento na cidade turca de Izmir, sede de seu clube
Foto: Alexandre Arruda/CBV / Divulgação

Bravo tentou evitar o procedimento cirúrgico, mas a persistência das dores impediu um tratamento alternativo. "As dores estavam me incomodando há algum tempo, tanto que não tive condições de ir para as Olimpíadas de Londres. Tentei todas as alternativas de tratamento, mas como não houve uma grande evolução, a cirurgia acabou sendo a única maneira de resolver o problema de uma vez", contou o jogador.

O ponteiro atua na Turquia, onde defende o Arkas Spor, e vai continuar o tratamento na cidade turca de Izmir, sede de seu clube. Bravo já planeja o retorno para disputar a Liga dos Campeões pelo Arkas Spor e a volta para a Seleção Brasileira.

"Meu objetivo é voltar a jogar no dia 24 de outubro, quando o Arkas estreia na Liga dos Campeões da Europa. A cirurgia foi muito bem feita e tenho certeza que farei mais um excelente trabalho na Turquia para, quem sabe, retornar à Seleção no ano que vem", projetou o brasileiro, que irá começar a terceira temporada na Turquia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade