PUBLICIDADE

Vôlei

Jogadoras da Seleção se encontram na semifinal da Superliga

27 mar 2012 - 11h45
Compartilhar

Uma das equipes que fará a final da Superliga feminina de vôlei estará em quadra neste terça-feira para a disputa do primeiro jogo da série melhor de três válido pelas semifinais do torneio. O Vôlei Futuro terá a vantagem de jogar diante de sua torcida contra o Unilever, às 21 horas, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). A disputa promoverá o encontro de diversas jogadoras da Seleção Brasileira.

Seis atletas que defendem o Brasil vão brigar por uma vaga na decisão do principal torneio nacional de vôlei. Paula Pequeno e Fernanda Garay irão representar o time paulista, enquanto a Unilever contará com o quarteto formado por Mari, Sheilla, Fabi e Juciely, além do técnico Bernardinho.

A equipe do Rio de Janeiro já disputou dez finais de Superliga, das quais venceu sete, enquanto o time de Araçatuba tenta a primeira classificação para uma decisão. O técnico do Vôlei Futuro, Paulo Coco, espera confrontos disputados e quer aproveitar a primeira partida em casa.

"Teremos o apoio da torcida e devemos usar isso como ponto positivo. Mas é muito importante estar preparado para fazer cinco sets nos três jogos da melhor maneira possível. O time que quer passar por essa fase terá que estar pronto para vencer onde for", preveniu o treinador.

A oposto Sheilla concorda que o jogo será disputado, mas espera garantir a vitória fora de casa para decidir no Rio de Janeiro. "Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar. O Vôlei Futuro está invicto em casa e joga em um ginásio que se transforma em um verdadeiro caldeirão. Além disso, elas têm um time com jogadoras muito experientes e a atenção tem que ser total", alertou.

A torcida fez a diferença no retrospecto das equipes nesta Superliga. Na primeira fase, a Unilever levou a melhor por 3 sets a 0 no Rio de janeiro, mas perdeu no interior paulista, por 3 sets a 2, pelo returno da competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade