2 eventos ao vivo

Jogo entre Sesi e Rio do Sul abre 2ª rodada do returno da Superliga

16 jan 2013
14h31
atualizado às 14h35

Nesta quinta-feira, dia 17 de janeiro, a segunda rodada do returno da Superliga feminina de vôlei será aberta com o duelo entre Sesi, de São Paulo, e Rio do Sul, de Santa Catarina, que abriram o segundo turno com triunfos. A partida será realizada no ginásio da Vila Leopoldina, na capital paulista, às 18h30 (de Brasília).

Na rodada passada, o Sesi derrotou o Pinheiros, fora de casa, por 3 sets a 0, e subiu para 19 pontos na Superliga, ficando na quinta posição, com seis vitórias e quatro derrotas. Já o Rio de Sul está com oito pontos, depois de superar o Usiminas/Minas por 3 a 2, se encontrando somente na oitava posição, com três vitórias e sete derrotas.

Comandado pelo técnico Talmo de Oliveira, o Sesi não foi bem no primeiro turno, mas agora no returno, o time paulistano já tem dois triunfos consecutivos. A ponteira Tandara, um dos principais destaques da equipe, vem de boas atuações e é um das responsáveis pela boa fase do Sesi.

"Estamos crescendo a cada jogo. A postura mudou, está melhor. Espero que consigamos fazer um belo segundo turno", disse. "Começamos bem, mas agora vamos ter um adversário complicado pela frente, que é o Rio do Sul. Não é um time bobo. Vamos ter que entrar com muita atenção, pois elas são jogadoras novas, que vêm de vitória e estão muito empolgadas. Temos que tomar bastante cuidado", destacou a jogadora.

Já do lado do Rio do Sul, a principal atleta é a ponteira Neneca que, nesta edição da Superliga, já foi eleita três vezes a melhor jogadora da rodada. Segundo a jogadora, o time catarinense tem que fazer em quadra tudo que vem sendo treinado.

"A expectativa é grande para este jogo contra o Sesi-SP. Vamos entrar e tentar fazer o nosso melhor, independentemente do resultado. O saque é uma de nossas principais armas para ganhar o jogo. Estou muito contente e surpresa com as minhas indicações de melhor da rodada. Só tenho que agradecer às minhas companheiras, pois não faço nada sozinha", frisou Neneca.Confira todos os jogos da segunda rodada do returno da Superliga feminina:

Quinta-feira - 17 de janeiro:

Sesi-SP x Rio do Sul, às 18h30, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

Sexta-feira - 18 de janeiro:

São Bernardo Vôlei x Sollys/Nestlé, às 21h, no Baetão, em São Bernardo do Campo (SP)
Banana Boat/Praia Clube x Pinheiros, às 19h30, no Praia Clube, em Uberlândia (MG)
Usiminas/Minas x São Cristovão Saúde/São Caetano, às 20h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG)

Sábado - 19 de janeiro:

Unilever x Vôlei Amil, às 10h, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade