PUBLICIDADE

Vôlei

José Roberto Guimarães e Marcos Goto são eleitos técnicos do ano

26 nov 2013 - 18h32
Compartilhar

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou nesta terça-feira os melhores técnicos do ano de 2013 nas categorias individual e coletivo. Marcos Goto, técnico do ginasta Arthur Zanetti levou a melhor na primeira, enquanto na segunda, José Roberto Guimarães, treinador da Seleção feminina de vôlei, ficou com o prêmio.

Marcos Goto foi premiado na categoria pelo segundo ano consecutivo. Após ver seu pupilo conquistar o ouro nas Olimpíadas de Londres, em 2012, nas argolas, o treinador conduziu o ginasta a um título mundial em 2013, conquistado na Antuérpia (BEL).

O tricampeão olímpico José Roberto Guimarães também recebe o prêmio pela segunda vez consecutiva, a terceira na carreira. Na temporada, ele levou a Seleção Feminina aos títulos da BCV Cup, da Copa Alassio, do Grand Prix, do Sul-Americano e da Copa dos Campeões no Japão, mais recentemente."Foi um ano maravilhoso, inesquecível. Construir um ano assim é muito difícil. Tivemos campanhas extremamente importantes. Foi uma grande experiência, muito bem aproveitada em todos os torneios. Aprendemos muito. Jogadores ganham jogos, equipes ganham campeonatos. Foi exatamente isso o que aconteceu. Ganhamos como equipe e vivemos um ano lindo como equipe", comentou o também técnico do Vôlei Amil, que disputa nesta sexta-feira a semifinal do Campeonato Paulista contra o Sesi.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade