PUBLICIDADE

Vôlei

José Roberto Guimarães fala de sua relação com a cidade de Belluno

17 set 2014 - 13h35
(atualizado às 16h34)
Compartilhar

A Seleção Brasileira feminina de vôlei está em Belluno, na Itália, para uma fase de aclimatação, antes de partir para Triste (ITA), onde realiza a primeira fase do Mundial de Vôlei.

Estar na cidade onde a equipe realizada a aclimatação tem sido especial para o técnico José Roberto Guimarães. O treinador viveu em Belluno por dois anos quando defendeu o time da casa, o Sai Marcolin Belluno, e tem boas lembranças.

– Em 1979, tive um convite do Sai Marcolin para jogar na Itália. Eu tinha sido indicado pelo William (ex-levantador), que também estava jogando na Itália. Eu aceitei a proposta e fiquei duas temporadas aqui. Fiz bons amigos em Belluno, e foi uma grande experiência profissional e de vida – disse o técnico.

E MAIS:

Reviravolta! Voleisul está fora da Superliga Masculina

Jogadores do Brasil lamentam vacilos na derrota para a Polônia

Brasil perde a invencibilidade no Mundial de Vôlei para a Polônia

Mas a questão afetiva não foi o único motivo para que José Roberto escolhesse a cidade. A estrutura fornecida pelo local também agrada para que o treinador possa ter condições de treinar a equipe da formal ideal para busca da inédita conquista do Mundial.

– Escolhemos Belluno por ser próxima da nossa sede na primeira fase. Estamos a apenas 1h30 de ônibus de Trieste. A infraestrutura em termos de ginásio, academia, alimentação e transporte é muito boa. Além disso, ficamos em uma cidade linda, cercada por montanhas e com ar puro – finalizou o treinador.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade