5 eventos ao vivo

Juliana e Larissa conquistam ouro e recordes em Búzios

28 nov 2010
12h57
atualizado às 14h50

Donas do título do Circuito Mundial e do Circuito Brasileiro este ano, Juliana e Larissa terminaram de forma perfeita a temporada vitoriosa. Com uma vitória sobre Maria Clara e Carol por duplo 18/14 neste domingo, elas não só conquistaram o título da etapa de Búzios como também bateram alguns recordes.

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) lançou nesta sexta feira, a 17ª edição da Superliga Feminina de Vôlei; o evento contou com a presença das principais jogadoras do cenário nacional
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) lançou nesta sexta feira, a 17ª edição da Superliga Feminina de Vôlei; o evento contou com a presença das principais jogadoras do cenário nacional
Foto: Alex C. Ribeiro / Futura Press

A taça no litoral fluminense faz com que a dupla seja a dona do maior número de ouros consecutivos da história do Circuito nacional: oito, superando Alison e Harley, que levaram os últimos sete torneios de 2009.

Em Búzios, elas também chegaram à marca de 40 vitórias seguidas e superaram a série invicta de 39 partidas obtida por Adriana Behar e Shelda, em 2002. Larissa ainda chegou ao 50º título brasileiro da carreira e igualou a marca já obtida por Emanuel.

"Queria agradecer a Deus por ter nos dado saúde para competir e fazer o que mais gostamos. Aproveito para agradecer também à nossa comissão técnica, ao nosso patrocinador Supergasbras e aos nossos familiares. Gostaria de dedicar esse título à minha irmã Joana Darc, que faleceu em 2007 e faria aniversário no último dia 22", comentou.

A jogadora chegou a se emocionar. "Este ano podemos dizer que cumprimos nossa missão com louvor e todos os méritos. Estou muito feliz porque consegui fazer tudo com o que me comprometi. Assumi uma responsabilidade maior na dupla este ano e conseguir dar conta. Parceria é isso: uma ajudando a outra o tempo todo. É importante fechar o ano com estas marcas, que valorizam ainda mais o nosso trabalho", destacou.

Eleita a melhor atleta do ano, Larissa comemorou bastante os feitos. "Olhar para trás, relembrar nossas conquistas e ver como conseguimos superar tudo para fazer mais uma grande temporada é emocionante. Estou muito feliz pelos títulos, pelos prêmios e por todo reconhecimento. É uma honra igualar a marca de um atleta tão vitorioso como o Emanuel. Isso é o que nos move e que valoriza o nosso trabalho. O ano foi desgastante, mas, no fim, tudo vale a pena. Dedico todas as minhas conquistas à minha família e amigos que estão ao nosso lado incondicionalmente", afirmou.

Em 2010, Juliana e Larissa conquistaram um total de 18 títulos. No Circuito Brasileiro, das 12 etapas da temporada, elas venceram 11. No Circuito Mundial, elas levaram sete medalhas de ouro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade