1 evento ao vivo

Juliana e Larissa podem garantir título antecipado em Salvador

21 out 2010
12h08
atualizado às 14h30

Nesta sexta-feira, o Brasil poderá conhecer as novas campeãs do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Isto porque, caso Juliana e Larissa conquistem pelo menos o quinto lugar na etapa de Salvador neste final de semana, as jogadoras garantem o título antecipado do torneio. Para isso, a dupla deve vencer as duas primeiras partidas da fase baiana.

Em Salvador, Juliana e Larissa podem conquistar mais um título na temporada
Em Salvador, Juliana e Larissa podem conquistar mais um título na temporada
Foto: FiVB / Divulgação

Líderes do ranking nacional, com 3.440 pontos, Juliana e Larissa já venceram oito das nove etapas do Circuito Brasileiro neste ano e têm folga em relação às adversárias na classificação geral. Para garantir o título, apenas o quinto lugar na Praia da Armação seria suficiente para as pentacampeãs do Circuito Mundial.

"Temos tudo para conquistar o título em Salvador. Ainda temos que vencer dois jogos para confirmar o título, mas confio muito que vamos conseguir. Cada jogo tem a sua história, mas estamos preparadas para jogar nosso melhor, como temos feito ao longo do ano. Não é porque vencemos oito etapas este ano que vamos vencer esta também, mas estamos prontas, vamos manter nossa rotina de competição, muito focadas, e por isso acho que vai dar tudo certo", afirmou Larissa.

Levando em conta o retrospecto, Juliana e Larissa têm grandes chances de garantir o título na etapa baiana. Afinal, em nenhum dos 21 torneios que disputou na temporada - 12 pelo Circuito Mundial e nove pelo Circuito Brasileiro - a dupla ficou abaixo do quinto lugar.

Se confirmado, o título do circuito nacional deste ano será o quarto da parceria na história da competição. Juntas, Juliana e Larissa venceram o Circuito Brasileiro em 2005, 2006 e 2007. Larissa foi campeã ainda em 2008, quando jogou com Vivian durante o período em que Juliana se recuperava de lesão no joelho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade