PUBLICIDADE

Vôlei

Juliana e Larissa, uma dupla vitoriosa

9 dez 2012 - 13h31
(atualizado às 13h35)
Compartilhar

Por quase uma década, Juliana e Larissa colocaram o Brasil no topo do vôlei de praia. Foram 1.016 vitórias, 109 títulos e 165 pódios, em nove anos. Conquistaram ao longo desse tempo o heptacampeonato do circuito mundial, o penta brasileiro, o bi Pan-Americano, um Campeonato Mundial e o bronze nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Neste domingo, a dupla se despediu das areias com o bronze da etapa carioca do Circuito Banco do Brasil.

- É um momento que mistura muitas emoções para mim. Ao mesmo tempo estou triste, por estar encerrando não só uma dupla, mas uma história que foi muito bonita e teve tantos momentos marcantes, e feliz, por ter sido uma decisão minha e da qual tenho absoluta certeza. Não mudaria nada, nem uma vírgula, na nossa história. O começo vai ser difícil, vou sentir falta, mas preciso ser forte. Já falei com o Reis que vou aparecer para bater bola com ele de vez em quando e vou seguir assistindo aos jogos. Quero que a Juliana seja muito feliz na sequência da carreira dela. Vamos estar sempre juntas - disse bastante emocionada Larissa.

Na disputa do terceiro lugar, a cearense e a paraense superaram Karin e Shaylyn por 2 sets a 1, parciais de 21-15, 16-21 e 15-12). Também emocionada, Juliana agradeceu a parceira por esses anos todos juntas, e conformou que em 2013 fará dupla com Maria Elisa.

- Foi uma história exemplar. Apanhamos juntas, crescemos muito uma com a outra e superamos todas as dificuldades. Foram muitos momentos de alegria e de vitórias. Aprendi muito com a Larissa e vou levar tudo isso para minha carreira e para minha vida pessoal também. Agora quero aproveitar esse final de ano para descansar e recarregar minhas baterias para recomeçar uma nova história com a Maria Elisa - afirmou a jogadora.

Parceria deixa recordes difíceis de serem batidos

Não foram apenas as conquistas que deram brilho à carreira da dupla. Várias marcas também foram quebradas por elas.

Juliana e Larissa foram a parceira que mais vezes ganhou o Circuito Mundial (sete), ganhou o maior número de etapas (44) e a maior quantidade de títulos numa temporada (oito em 2009). Ainda no cenário internacional, disputaram o jogo de maior pontuação na história do esporte. Em 2005, na final do torneio mexicano, contra as norte-americanas Walsh e May: 2 sets a 1 , com parciais de 28-26, 40-42 (isto mesmo!) e 15-13.

Vindo para as terras tupiniquins, elas detém a maior invencibilidade de jogos (60), de títulos consecutivos (11) e de vitórias em uma temporada (onze em 2011). Por conta disso tudo, o técnico Reis Castro torce rapidamente para a volta de Larissa.

- A Larissa é uma guerreira e dedicou sua vida à dupla nestes últimos dez anos. Agora ela precisa descansar e tomou a decisão correta. Espero que ela decida voltar depois de um ano para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016 - acredita o treinador.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade