2 eventos ao vivo

Juliana/Larissa garante o tetra antecipado no Circuito Brasileiro

22 out 2010
19h28
atualizado às 21h19

Duas vitórias obtidas nesta sexta-feira (22) nas areias de Salvador (BA) confirmaram definitivamente a soberania das campeãs pan-americanas Juliana e Larissa (CE/PA) no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2010. Com os triunfos, a dupla garantiu vaga nas quartas-de-final da décima etapa do ano e, consequentemente, o título da temporada por antecipação.

Seleção Brasileira feminina de vôlei seguiu viagem nesta quarta-feira para o Japão, onde o Mundial será disputado entre 29 de outubro e 14 de novembro
Seleção Brasileira feminina de vôlei seguiu viagem nesta quarta-feira para o Japão, onde o Mundial será disputado entre 29 de outubro e 14 de novembro
Foto: Luís Pires/Vipcomm / Divulgação

Com pelo menos o quinto lugar da etapa baiana garantido, Juliana e Larissa somam agora 3.680 pontos na temporada e não podem mais ser alcançadas por nenhuma outra dupla feminina.

A conquista foi assegurada após as duas vitórias do dia, obtidas diante de Aline/Alba (BA), por 2 sets a 0 (18/10 e 18/15), na primeira rodada, e Chell/Michelle Carvalho (DF/RJ), também em dois sets (18/15 e 18/16), no segundo jogo.

O título conquistado nas areias da Armação é o quarto da parceria, que foi campeã do Circuito Banco do Brasil também em 2005, 2006 e 2007. Larissa venceu ainda em 2008, ao lado de Vivian, quando Juliana recuperava-se de contusão no joelho.

Depois de dois anos, Juliana volta a comemorar o título do Circuito afirmando que a dupla segue motivada para buscar as vitórias até o fim da temporada.

"Estou muito feliz por voltar a vencer. Tive uma lesão séria no joelho em 2008 e isso me afastou de metade da temporada. No fim do ano passado, sofri um acidente e também perdi três etapas. Estava sentindo falta do título do Circuito. Já vencemos a guerra e conquistamos nosso objetivo principal, que era o título da temporada, mas ainda faltam três etapas e vamos com força total atrás da vitória nestes torneios", promete a cearense.

O título com três etapas de antecipação foi possibilitado graças à campanha praticamente perfeita da dupla nas areias nacionais em 2010. Das 45 vezes em que entraram em quadra pelo Circuito Banco do Brasil, Juliana e Larissa saíram derrotadas em apenas uma, atingindo aproveitamento superior a 97%.

Com este desempenho, a dupla subiu ao lugar mais alto do pódio em oito das nove etapas já realizadas na temporada: Caxias do Sul (RS), Balneário Camboriú (SC), São José dos Campos (SP), Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB) e Maceió (AL).

No Circuito Mundial, a temporada das campeãs pan-americanas também foi muito bem sucedida. Com 70 vitórias e sete derrotas, Larissa e Juliana venceram o Grand Slam da Noruega, da Suíça, da Áustria e da Polônia, além das etapas do Brasil, da Coréia do Sul e da Noruega, garantindo o pentacampeonato, também por antecipação.

"Este ano está sendo muito bom, pois traçamos duas metas no começo da temporada, que foram vencer o Circuito Brasileiro e o Circuito Mundial, e conseguimos alcançar as duas. Mas as temporadas de 2005 e 2006 também foram inesquecíveis. Fizemos 20 finais seguidas no Circuito e vencemos diversas etapas no Circuito Mundial", comenta Larissa, satisfeita com a trajetória construída pela dupla.

"É muito legal ver que começamos a construir esta história naquela época e que seguimos firmes até hoje. Não é uma simples vitória. São cinco anos enfrentando e superando as dificuldades que insistem em aparecer no nosso caminho. Conquistar o quinto título no Circuito é uma realização pessoal para mim. É muito difícil vencer no esporte e cada nova conquista mostra que estamos conseguindo", comenta Larissa.

Garantidas nas quartas-de-final da etapa baiana, Juliana e Larissa voltarão à quadra na tarde deste sábado (23). Suas adversárias serão definidas após as primeiras rodadas do dia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade