PUBLICIDADE

Vôlei

Juliana/Larissa pode se sagrar campeã do Circuito na Noruega

12 ago 2010 - 17h10
(atualizado às 17h49)
Compartilhar

As brasileiras Juliana e Larissa só dependem de suas próprias forças para garantirem matematicamente o pentacampeonato do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Líderes do ranking mundial, as campeãs pan-americanas precisam vencer a etapa de Kristiansand, na Noruega, para ficarem com o título por antecipação, já que suas principais rivais, Talita e Maria Eilsa, foram eliminadas do torneio norueguês nesta quinta-feira.

Juliana e Larissa buscam título e mais um recorde na competição
Juliana e Larissa buscam título e mais um recorde na competição
Foto: Mauricio Kaye/CBV / Divulgação

A dupla encerrou o dia com derrota nesta quinta-feira, ficando em 17º lugar. Juliana e Larissa, ao contrário, avançaram às quartas de final, onde enfrentarão Kessy/Ross, dos Estados Unidos. Maria Clara e Carolina estão na repescagem e Taiana e Vivian também deram adeus à disputa.

Somando 6.060 pontos no ranking mundial antes do início da etapa, Juliana e Larissa saltarão a 6.660 se vencerem o torneio norueguês, que será encerrado no próximo sábado. Assim, não poderão mais ser alcançadas por Talita e Maria Elisa, que podem no máximo atingir 6.600 pontos.

O primeiro lugar na Noruega fará das brasileiras ainda as recordistas absolutas de títulos no Circuito Mundial com 36 medalhas de ouro. Atualmente, Juliana e Larissa dividem o status com as americanas Walsh e May, que também venceram 35 torneios em parceria.

Nesta quinta, Juliana e Larissa levaram a melhor no único compromisso do dia, o duelo brasileiro com as irmãs Maria Clara e Carolina, vencendo por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/13. Na rodada das quartas, as brasileiras terão pela frente as americanas Jennifer Kessy e April Ross.

"Fizemos um bom jogo e mantivemos a concentração do início ao fim. Isso fez a diferença durante a partida. Vimos vídeos com o nosso técnico Reis Castro antes do confronto, traçamos nossa estratégia de jogo e deu tudo certo. Estamos atravessando um ótimo momento e vamos continuar em busca dessa medalha de ouro que é super importante para nossos objetivos na temporada", comentou Larissa.

Derrotadas na rodada das oitavas, Maria Clara e Carolina tentarão se reabilitar na repescagem, onde enfrentarão, na primeira rodada, as canadenses Lessard e Martin.

Talita e Maria Elisa caíram logo na primeira rodada da repescagem em Kristiansand. Campeãs da etapa norueguesa em 2009, as brasileiras perderam para as americanas Hanson e Frendrick por 2 sets a 0, parciais de 19/21 e 21/23. Com o resultado, a dupla ficou em 17º lugar.

Taiana e Vivian também começaram o dia na repescagem, mas, ao contrário das compatriotas, venceram na primeira rodada: 2 sets a 0 (21/12 e 23/21) diante das canadenses Maloney e Bansley. No entanto, na partida seguinte, as brasileiras foram superadas pelas chinesas Huang e Yue no tie-break (17/21, 21/17 e 23/25) e terminaram a disputa na 13ª colocação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade