1 evento ao vivo

Juliana/Maria Elisa e Ágatha/Bárbara garantem medalha para o Brasil

12 jun 2015
20h17
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta sexta-feira, as garotas do vôlei de praia feminino garantiram ao menos uma medalha para o Brasil no Major Series de Stavanger, na Noruega. Juliana/Maria Elisa e Ágatha/Bárbara Seixas venceram todos os seus confrontos no dia e alcançaram as semifinais do torneio.

Para as atuais campeãs do Circuito Mundial, Juliana e Maria Elisa, a vida foi mais difícil, já que a dupla ainda teve de passar pela repescagem e pelas oitavas de final. Nas quartas, a parceria brasileira não tomou conhecimento das alemãs Karla Borger e Britta Büthe e venceu por 2 sets a 0 (21/14 e 21/9).

"Foi nossa melhor partida no ano. Essa energia do Circuito Mundial é muito boa para nós, trouxe aquela jogadora que foi três vezes campeã do mundo (Juliana), e ela sabe que está aqui e impõe respeito. Mas ainda não ganhamos nada, temos que ter a cabeça no lugar. Temos um jogo duro amanhã, contra um time que tem um volume de jogo muito bom", comentou Maria Elisa, referindo-se ao duelo semifinal contra a dupla holandesa Meppelink/Van Iersel, neste sábado, às 08h05 (de Brasília).

Uma hora mais cedo, as atuais campeãs do SuperPraia Ágatha e Bárbara Seixas entram em quadra contra as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst para garantir a outra vaga na finalíssima do Major de Stavanger. Nesta quinta, as brasileiras passaram por duas duplas canadenses: nas oitavas, Melissa Humana-Paredes/Taylor Pischke por 2 sets a 0 e, nas quartas, Heather Bansley/Sarah Pavan pelo mesmo placar.

"Estamos felizes pela parceria estar no caminho certo. A gente sabe o quanto o Circuito Mundial é difícil, tem muitos times de qualidade, mas a equipe vem fazendo um bom trabalho. Espero que amanhã possamos jogar ainda melhor do que hoje", avaliou Bárbara.

Duas parcerias brasileiras deram adeus a Stavanger nesta sexta-feira. Ainda na repescagem, Fernanda Berti/Tatiana perderam para as polonesas Monika Brzostek e Kinga Kolosinska por 2 sets a 1 e nem sequer chegaram às oitavas de final. As cariocas Maria Clara e Carolina deram o troco sobre a dupla da Polônia nas oitavas (2 sets a 1) e avançaram para as quartas. No entanto, foram superadas pelas alemãs Ludwing e Walkenhorst por 2 sets a 0 e perderam a chance de fazer uma semifinal brasileira contra Ágatha/Bárbara Seixas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade