PUBLICIDADE

Vôlei

Juliana/Maria Elisa e Lili/Rebecca fazem final em Vitória

21 set 2013 - 20h50
(atualizado às 21h06)
Compartilhar

Os jogos deste sábado da etapa de Vitória do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia foram especiais para algumas atletas. Após todas as partidas realizadas, as finalistas que brigarão pelo título são Juliana/Maria Elisa e Lili/Rebecca. Em seu primeiro jogo do dia, ainda nas quartas de final, Juliana atingiu a marca de 500 jogos no Circuito, enquanto Lili pela primeira vez disputará uma final em casa.

Depois de vencerem Val e Ângela de virada, por 23/25, 21/19 e 15/9, Lili e Rebecca garantiram vaga para a semifinal contra a forte dupla formada por Ágatha e Bárbara Seixas. Com o grande apoio da torcida local, Lili levou a melhor sobre Bárbara (sua parceira na Seleção) novamente de virada, com placar final de 16/21, 21/17 e 15/10.

"Estou muito emocionada e feliz demais por chegar a essa final dentro da minha casa. Sei que sou suspeita para falar, mas há muito tempo não via essa participação da torcida. Uma vibração incrível. E essa presença, com as arquibancadas lotadas, faz muita diferença para quem está ali dentro. Fiquei arrepiada por vários momentos durante o jogo, vendo o público acreditando na gente e sofrendo junto. Tenho certeza de que será nossa grande arma na decisão também", comentou Lili.

Do outro lado da chave, Juliana e Maria Elisa passaram pelas quartas de final após vencerem Maria Clara e Carol por 2 a 1, com parciais de 19/21, 21/16 e 15/11. Classificadas, elas avançaram para enfrentarem Taiana e Talita. No duelo, as jogadoras que terão a chance de voltar a conquistar um título, algo que não acontece desde janeiro, venceram por 2 a 1 (21/18, 19/21 e 16/14).

"Estou muito feliz de voltar a uma final. E quero ganhar. Vencemos em Fortaleza e, na etapa seguinte, em João Pessoa, chegamos novamente à final, mas não levamos. Estamos jogando mais na base do coração, pois tem sido um torneio de superação para nós, com uma acreditando na outra. Ganhamos mais duas batalhas neste sábado, mas a guerra termina amanhã, quando virei com todas as minhas armas", disse Juliana, que disputará seu 502º jogo no Circuito.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade