9 eventos ao vivo

Junto com Rebecca, Lili conquista primeiro título dentro de casa

22 set 2013
16h17
atualizado às 16h26

No sábado, Lili já havia comentado sobre a emoção de fazer sua primeira final dentro de casa. Neste domingo, a atleta contou com o apoio da torcida para conquistar o título da segunda etapa da temporada 2013/2014 do Circuito Banco do Brasil, disputada em Vitória. Ao lado de Rebecca, Lili venceu a dupla formada por Juliana e Maria Elisa, em dois sets, com parciais de 21/17 e 22/20.

Com a conquista, as campeãs também encerraram um jejum de título que durava desde dezembro de 2012, quando elas foram campeãs no Rio de Janeiro.

"É muito legal deixar meu nome gravado no lugar mais alto do pódio na minha cidade. É até difícil encontrar palavras para descrever o quanto estou emocionada e agradecida. Foi um dos títulos mais importantes da minha carreira. Nunca vou me esquecer desse momento. É um dos dias mais felizes da minha vida. Essa energia vinda do público é contagiante, uma força espetacular. Essa galera acreditou na gente desde o início. Jogamos para eles mesmo", declarou Lili, que foi eleita a melhor jogadora da final.

Rebecca, que também teve seu nome gritado pela torcida capixaba, comentou sobre o apoio durante a partida e comemorou a conquista.

"Aproveitamos bem as duas semanas de treinos em Fortaleza. Chegamos aqui muito focadas, crescendo jogo a jogo. Sem falar que a torcida ajudou demais, teve papel fundamental nesse título. E eu, que sempre mexi pouco com os torcedores durante o jogo, hoje já me acostumei com essa interação. E é uma troca muito boa. Legal também poder ajudar a Lili a ser campeã na casa dela", disse Rebecca.

No duelo que valia o terceiro lugar, Ágatha e Bárbara Seixas venceram Talita e Taiana, atuais líderes do ranking mundial, em três sets, com placar final de 21/14, 20/22 e 16/14.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade