PUBLICIDADE

Vôlei

Lesionados, jogadores da Seleção de vôlei estão próximos do retorno

21 jun 2013 - 14h43
Compartilhar

O central Sidão já estava fora antes mesmo da estreia na Liga Mundial. Outros três, os centrais Lucão e Isac e o ponteiro Lucarelli, se lesionaram depois do início da competição. Mas a boa notícia da semana fica por conta de uma rápida recuperação de todos. Segundo o médico da Seleção Brasileira masculina de vôlei, Ney Pecegueiro do Amaral, os quatro estão em boas condições e devem voltar em breve.

Sidão passou por cirurgia nas costas e, praticamente recuperado, já retoma os treinamentos com o grupo no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). A volta aos jogos ainda não é certa, mas o central está em boa condição.

- O Sidão já iniciou os saltos e tudo indica que a partir da semana que vem já volte a treinar normalmente, no mesmo ritmo de toda a equipe - disse Ney Pecegueiro.

Após avaliar os últimos exames de Lucão, que sentiu dores na região abdominal na primeira rodada da Liga Mundial, e Lucarelli, que sentiu a coxa na segunda, o médico da Seleção também demonstra otimismo.

- Os dois têm um edema muito leve, que já está 99% melhor. O Lucarelli já intensificou os treinamentos nessa semana e o Lucão já está fazendo um trabalho um pouco mais leve e também deve treinar normalmente a partir da próxima semana - destacou Ney.

O central Isac passou pelo caso mais impressionante. O jogador sofreu uma luxação exposta no quinto dedo da mão direita durante o terceiro set do segundo jogo contra a Argentina. O caso assustou inicialmente, mas o jogador atravessa uma boa fase de recuperação.

Ney Pecegueiro estava na Argentina e, após acompanhar Isac nos primeiros dias, esteve com o jogador novamente nesta semana.

- Consultei o Isac e a situação dele é ótima - garantiu o médico.

O próprio jogador faz questão de tranquilizar a todos:

- Estou me sentindo bem, sem dor, o dedo não esta inchado, enfim, o Dr. Ney disse que a recuperação está indo muito bem. E, acima de tudo, estou confiante de que vou melhorar mais rápido do que o esperado. Estou em Saquarema com o grupo e e sei que logo vou estar de volta.

Após as duas primeiras rodadas da Liga Mundial, o Brasil está na liderança do Grupo A, com 11 pontos. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho venceu a Polônia no primeiro final de semana por 3 sets a 1 e 3 a 2, e depois a Argentina, em dois jogos por 3 sets a 0. Os Estados Unidos ocupam a segunda posição, com oito pontos; a Bulgária está em terceiro com cinco; a Argentina vem na sequência com quatro pontos; a França soma dois, e a Polônia, última colocada do grupo, tem um ponto, porém é a única equipe que fez apenas dois jogos.

Na próxima rodada, a Seleção Brasileira jogará em casa. As partidas contra a França serão no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), nos dias 28 e 29 de junho. No primeiro dia, o confronto será às 10h, e, no segundo, às 10h10.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade