PUBLICIDADE

Vôlei

Levantador Ricardinho é apresentado no Vôlei Futuro

23 jul 2010 - 20h56
(atualizado em 24/7/2010 às 20h47)
Compartilhar

Nesta sexta-feira, o Vôlei Futuro, equipe de vôlei de Araçatuba (interior de São Paulo), apresentou um de seus grandes reforços para a próxima temporada. Trata-se do levantador Ricardinho, medalhista de ouro em Atenas/2004 e que estava, há várias temporadas, no Treviso, da Itália.

De volta à Seleção Brasileira, Ricardinho reforça seu vínculo com o país ao assinar com time do interior de São Paulo
De volta à Seleção Brasileira, Ricardinho reforça seu vínculo com o país ao assinar com time do interior de São Paulo
Foto: Getty Images

Sua volta ao Brasil coincide com as pazes feitas com o técnico da Seleção Brasileira Bernardinho. Ambos cortaram relações em 2007 e ficaram quase três anos sem conversar. O atrito prejudicou a equipe nacional, que ficou desfalcada do melhor levantador do mundo naquela época.

No entanto, no início deste ano, jogador e treinador reataram e, inclusive, Bernardinho incluiu o nome de Ricardinho na lista dos convocados para a Liga Mundial. Mas o atleta, 34 anos, pediu para postergar sua decisão de retornar, ou não, à Seleção Brasileira.

Além de Ricardinho, o meio de rede Lucão, o líbero Mário Júnior (ambos campeões nacionais pelo Cimed/Florianópolis) e o atacante Leandro Vissotto (que estava no Trentino, da Itália) foram os outros contratados para formar o "super time" do Vôlei Futuro - que projeta tornar-se um dos melhores clubes do país nos próximos anos.

Além da equipe masculina, o clube investiu forte no time feminino. Além de contratar Tandara (ex-Cativa/Oppnus), Andressa (ex- Usiminas/Minas), Joycinha e Fabiana (ex-Unilever), a diretoria paulistana fechou outra surpreendente contratação: a ponta Paula Pequeno, que estava no Odintosvo, da Rússia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade