PUBLICIDADE

Vôlei

Levantadora Dani Lins garante que Sesi-SP quer título sul-americano

4 fev 2014 - 11h23
(atualizado às 13h10)
Compartilhar

Após ser vice-campeão da Copa Brasil de Vôlei, o Sesi-SP garantiu uma vaga no Sul-Americano de Clubes, já que o Molico/Osasco, campeão do torneio, já tinha um lugar assegurado por ser o time anfitrião da disputa, que será em Osasco (SP). O time paulista estreia nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Universidad Politenica (COL), pelo Grupo B, no Ginásio José Liberatti.

Estreante no campeonato, a levantadora Dani Lins, do Sesi, pede concentração para equipe e garante o foco no título.

- Disputamos a Copa Brasil para nos classificarmos, esse era o objetivo e foi alcançado. O time agora está muito bem, se acertou na quadra e vamos para disputar o título. Queremos muito ir para o Mundial e vamos fazer o máximo para conseguir - disse Dani.

No Grupo B, além das colombianas e do próprio Sesi, Club Nacional (PER) e ADO (CHI) estarão na disputa. Já no Grupo A, Molico/Osasco, San Francisco Xavier (BOL), Boca Juniors (ARG) e Universidad Metropolitana Asunción (PAR) serão os competidores.

Dani lembrou que a competição internacional deve ter um nível inferior à Superliga Feminina e acredita em uma final brasileira:

- É uma competição nova para o time e para mim, que nunca disputei. Estamos todas bem animadas e vindo em uma crescente com a oportunidade e sabemos que é um nível inferior ao da Superliga, com equipes que não conhecemos bem. Por isso mesmo, precisamos entrar com mais concentração para evitar qualquer problema e disputar a final contra o Osasco, aí sim, um jogo bem conhecido e difícil.

O campeão do Sul-Americano ganhará vaga no Campeonato Mundial, que será entre 6 e 11 de maio, em Zurique, na Suíça.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade