2 eventos ao vivo

Líder da Superliga, Molico/Osasco conta com bloqueio pesado

22 jan 2014
13h38

O Molico/Osasco não apenas é o líder invicto da atual edição da Superliga Feminina, como também é a melhor equipe no quesito bloqueio. O time das centrais Thaisa e Adenízia, que se destacam no aspecto, tem 29,64% de sucesso, sendo 166 pontos diretos e 211 continuações, quando o bloqueio amortece o ataque rival.

Na partida desta terça-feira, vitória por 3 a 0 sobre o São Bernardo, o time de Osasco foi bem no bloqueio. A equipe marcou 20 vezes desta forma, sendo 12 delas com Thaisa ou Adenízia. No fundamento, Thaisa é a melhor do campeonato, com 38% de sucesso, seguida pela companheira Adenízia (36,9%).

- O bloqueio salvou a nossa equipe nesta partida porque se não fosse esse fundamento poderíamos ter perdido algum set e até o jogo. O nosso bloqueio foi extremamente importante para conquistarmos essa vitória e tem contribuído na maioria dos jogos do Osasco - falou Thaisa.

Já Adenízia lembra que os treinos específicos no fundamento tem ajudado no bom rendimento dentro das quadras.

- O bloqueio foi determinante na vitória diante de São Bernardo e tem ajudado bastante a nossa equipe durante a Superliga. Nós sempre fazemos treinos específicos para cada fundamento e os resultados estão aparecendo em quadra - comentou Adenízia.

Na Superliga Feminina, já são 15 vitórias e 43 pontos na tabela. O time de Osasco é o único invicto e lidera a competição nacional de forma isolada. O prósimo compromisso é na sexta-feira, às 19h30, em casa, contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade