PUBLICIDADE

Vôlei

Líder de defesas, líbero Camila Brait pede cautela no Grand Prix

6 ago 2013 - 20h52
(atualizado em 7/8/2013 às 07h25)
Compartilhar

No primeiro final de semana do Grand Prix de Vôlei, a Seleção Brasileira Feminina mostrou sua força e conquistou três importantes vitórias diante de sua torcida. A equipe comandada por José Roberto Guimarães derrotou Polônia, Rússia e Estados Unidos, mas o bom desempenho ainda não é motivo de entusiasmo para Camila Brait. Ao projetar novos confrontos complicados, a líbero pediu cautela para a segunda rodada.

"Sabemos que não tem time bobo no Grand Prix. Porto Rico e República Dominicana são bons e a Bulgária tem uma grande jogadora, que é a Vasileva. Ganhamos os três primeiros jogos e, mesmo assim, ainda não estamos garantidos na fase final. Precisamos tomar o maior cuidado possível e treinar muito bem nessa semana", destacou a jogadora da Seleção Brasileira.

Ainda sem a classificação garantida, a equipe de José Roberto Guimarães volta a jogar neste final de semana, em Mayaguez, Porto Rico. Destaque na primeira rodada, Camila Brait revelou que não sabia sobre as estatísticas divulgadas pela Federação Internacional de Voleibol. Após os três jogos, a líbero ficou na liderança de defesa.

"Não sabia disso. Normalmente não fico olhando as estatísticas, procuro sempre pensar no grupo, mas acho que ainda preciso melhorar", disse Camila Brait depois de receber a notícia sobre os números da FIVB. Cortada dos Jogos Olímpicos em 2012, a líbero tem a chance de se firmar com José Roberto Guimarães no início de mais um ciclo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade