PUBLICIDADE

Vôlei

Líder do Circuito, Taiana/Talita mira título do Campeonato Mundial

25 jun 2013 - 16h11
Compartilhar

As brasileiras Taiana e Talita formam a dupla mais consistente do Circuito Mundial de vôlei de praia feminino. Elas foram campeãs em três das cinco etapas da competição e agora começam a se preparar para o Campeonato Mundial da modalidade, disputado em Stare Jablonki, na Polônia.

O torneio, considerado o principal da temporada, será realizado entre 1º e 7 de julho. Talita disputará seu quarto Mundial. Em Gstaad-2007, ficou na nona posição ao lado de Renata. Em Stavanger-2009 e Roma-2011, jogou com Maria Elisa, ficando com o terceiro e o quinto postos, respectivamente. Já Taiana jogou apenas o último Mundial, com Vivian, e ficou na 17ª colocação.

"Acima de tudo, temos que nos manter focadas e saber que, a cada competição, tudo vai ser mais difícil, pois muitos times já estão nos estudando. Estamos motivadas, confiantes e cada vez mais unidas. Passamos por momentos muito complicados nos jogos e conseguimos vencer as dificuldades. Estou muito feliz com as vitórias e os títulos, mas há detalhes a serem ajustados", declarou Taiana.

A dupla das brasileiras é relativamente nova. O primeiro duelo delas no Campeonato Mundial será apenas a 50ª partida da parceria. Mesmo assim, elas ostentam a primeira colocação do Circuito Mundial com 3.850 pontos, seguidas pelas norte-americanas Kessy e Ross, com 3.100 e as holandesas Meppelink e van Gestel, com 3.070.

"Estamos felizes com nossos resultados. No Brasil perdemos vários jogos nos detalhes e isso fez nosso time crescer. Aprendemos muito com as nossas derrotas. Estamos nos conhecendo dentro de quadra e nosso ponto de equilíbrio tem sido nossa união, uma sempre ajudando a outra, principalmente nos momentos difíceis", comentou Talita.

O Brasil será representado em Stare Jablonki por quatro parcerias femininas. Além de Taiana e Talia, Ágatha e Maria Elisa, Lili e Bárbara Seixas e Maria Clara e Carolina jogam a competição na Polônia. As duplas estão em Roma, onde treinam até sábado antes de viajar para o Mundial.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade