1 evento ao vivo

Liga Mundial: Brasil faz 3 a 0 no Canadá e avança à semi sem sustos

19 jul 2013
18h20
atualizado às 22h28
  • separator
  • 0
  • comentários

A Seleção Brasileira masculina de vôlei iniciou a sexta-feira com a vaga à semifinal da Liga Mundial seriamente ameaçada, mas conseguiu transformar seu status para "classificada com tranquilidade". Em Mar del Plata, na Argentina, a equipe de Bernardinho fez o que precisava para não correr riscos: venceu o Canadá por 3 a 0 - parciais de 25/18/ 30/28 e 25/20 - para se tornar líder do Grupo E da competição.

A situação era complicada porque o Brasil somava apenas um ponto, após a derrota por 3 sets a 2 para a Rússia na estreia. Os planos ficaram ainda mais complicados quando o Canadá surpreendeu ao vencer os russos por 3 sets a 2. Se o Brasil fizesse 3 a 2 nos canadenses, por exemplo, as três equipes ficariam com três pontos, e a classificação seria decidida na média de pontos. O time de Bernardinho não permitiu que isso ocorresse.

Com o resultado, a Seleção se mantém em busca de mais um título da Liga Mundial, levando a algoz Rússia à outra semifinal. O adversário na semifinal será a Bulgária, que ficou com a segunda colocação do Grupo E. A confirmação veio na noite desta sexta, com a vitória da Itália por 3 sets a 1 sobre a anfitriã Argentina.

Ao contrário do confronto com a Rússia, no qual levou a virada, a Seleção Brasileira teve atuação consistente e segura. A defesa funcionou bem, e o grupo errou bem menos: cedeu 17 pontos ao Canadá, que por sua vez errou 27 vezes.

Wallace desta vez se soltou mais no ataque e terminou como maior pontuador, com 18 acertos - incluindo a última bola da partida, responsável por selar a classificação. Mais uma vez, Lucarelli foi bem ofensivamente, com 14 pontos, seguido por Lucão, que fez 10. Entre os canadenses, Frederic Winters brilhou, ao pontuar 12 vezes.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade