PUBLICIDADE

Vôlei

Liga Mundial: Itália derrota Irã e conquista terceiro lugar

20 jul 2014 - 14h11
(atualizado às 14h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Italianos comemoram terceiro lugar com sua torcida, em Florença
Italianos comemoram terceiro lugar com sua torcida, em Florença
Foto: FIVB / Divulgação
A Itália não conseguiu quebrar diante de sua torcida o jejum de títulos da Liga Mundial de vôlei masculino, mas ao menos garantiu um lugar no pódio da competição. No início da tarde deste domingo a equipe assegurou a terceira colocação do evento, cuja fase final ocorre em Florença, ao derrotar o Irã por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/18 e 25/22.

O time italiano é o segundo maior campeão da história da Liga Mundial, com oito títulos, mas não sobe ao lugar mais alto do pódio desde 2000. Neste ano, jogando em casa, a equipe foi derrotada por 3 sets a 0 na semifinal pelo Brasil, que avançou à final para buscar sua décima medalha de ouro.

Para conquistar o bronze, a Itália contou com boa atuação do oposto Ivan Zaytsev. Apagando no duelo contra o Brasil, neste domingo ele conseguiu se sobressair sobre o bom sistema defensivo iraniano e anotou 14 pontos. Simone Parodi foi outro destaque pontuando 10 vezes.

O time italiano jogou com consistência à frente do marcador nos dois primeiros sets de partida, aproveitando a empolgação da torcida e a maior experiência de seus jogadores. Na terceira parcial, o Irã fez alterações em sua equipe titular e conseguiu oferecer mais resistência, chegando a liderar o marcador. Mesmo assim, acabou derrotado.

Apesar da derrota neste domingo, o Irã encerra a Liga Mundial com a melhor campanha de sua história. Pela primeira vez, o time jogou a fase final da competição e ainda conseguiu avançar às semifinais. Nas partidas decisivas, o time sentiu a pressão. Caiu para os Estados Unidos por 3 a 0 na semi e não conseguiu resistir aos donos da casa na briga pelo bronze.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade