3 eventos ao vivo

Lili e Bárbara Seixas comemoram folga após três pódios consecutivos

21 jul 2013
12h40

Mesmo com a boa fase, Lili e Bárbara Seixas precisavam de pausa no Circuito Mundial. Com uma semana de folga na competição, as vice-líderes do ranking mundial aproveitaram o tempo livre para voltarem ao Brasil e recarregarem as baterias para a disputa do Grand Slam de Long Beach (EUA) desta semana, onde começam no quali.

"Estávamos vindo de uma série longa e cansativa de torneios e essa oportunidade de retornar ao Brasil só nos trouxe coisas positivas. Pudemos rever nossas famílias e nossos amigos, descansamos um pouco e vamos voltar ao Circuito Mundial com as energias renovadas. Como seguimos treinando, tenho certeza que manteremos o ritmo que vínhamos apresentando e vamos lutar para chegar ao pódio novamente", comenta Bárbara.

Sede da etapa desta semana, a Califórnia é considerada o berço do vôlei de praia. Apesar da experiência no Circuito Mundial, Bárbara Seixas jogará nos Estados Unidos pela primeira vez, já que o tradicional local não recebia a competição há dez anos.

"Cada vez que vou jogar em um lugar novo fica aquela curiosidade de saber como vai ser. A Califórnia é um lugar especial para o vôlei de praia, tem um clima que nos favorece e um público que acompanha de perto o esporte. Tenho certeza que vai ser uma etapa bem legal", diz.

Bárbara e Lili emendaram série de três medalhas consecutivas no Circuito Mundial. Com os bronzes em Roma e no Campeonato Mundial da Polônia e a prata na Suíça, na primeira decisão da dupla, as duas chegaram aos 3.740 pontos e assumiram a vice-liderança da competição, 350 atrás das compatriotas Talita e Taiana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade