0

Lili e Bárbara Seixas conquistam a medalha de bronze no Mundial

6 jul 2013
14h10
atualizado às 16h04
  • separator
  • comentários

A dupla brasileira Lili e Bárbara Seixas conquistou a medalha de bronze do Campeonato Mundial de vôlei de praia, disputado em Stare Jablonki, na Polônia. Neste sábado, elas perderam a semifinal para as chinesas Chen Xue e Zhang Xi, mas, na disputa pela terceira colocação derrotaram as americanas Ross e Pavlik com 21/18 e 21/15 e garantiram um lugar no pódio.

<p>Bárbara e Lili conquistaram a medalha de bronze do Mundial</p>
Bárbara e Lili conquistaram a medalha de bronze do Mundial
Foto: FIVB / Divulgação

"Nós nos ajudamos muito durante toda a competição, a química foi muito boa, e estou muito feliz com o resultado que a gente conseguiu aqui. A torcida nos ajudou demais também em todos os jogos. Esse terceiro lugar nos dá ainda mais forças para seguirmos embaladas na disputa do Circuito Mundial", declarou Lili após a partida.

A parceria brasileira abriu o dia em Stare Jablonki ainda sonhando com a final, mas teve atuação fraca diante de Xue e Xi, medalhistas de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, que marcaram 21/11 e 21/17.

<p>Algozes das brasileiras, chinesas Xue e Xi conquistaram a medalha de ouro</p>
Algozes das brasileiras, chinesas Xue e Xi conquistaram a medalha de ouro
Foto: AP

A derrota não abalou Lili e Bárbara Seixas, que jogaram a decisão do terceiro lugar contra Ross e Pavlik com apoio da torcida polonesa. A parceria brasileira dominou o confronto e garantiu o bronze com uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/15.

"É maravilhoso. Queria aproveitar e agradecer à Lili, aos patrocinadores, ao meu técnico e a toda comissão técnica da Seleção. E também a essa torcida. É incrível essa energia aqui. Fizemos um bom torneio e conseguimos conquistar esse bronze para o Brasil, repetindo o que fizemos em Roma", comentou Bárbara Seixas, referindo-se ao terceiro lugar do time no Grand Slam disputado na capital italiana.

O título do Campeonato Mundial feminino de vôlei de praia ficou com as chinesas algozes das brasileiras. Xue e Xi derrotaram as alemãs Borger e Buthe por 2 sets a 1, com as parciais de 18/21, 21/17, 21/19.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/musa-mundial-volei-praia/iframe.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/musa-mundial-volei-praia/iframe.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade