0

Lili e Bárbara Seixas perdem para chinesas e ficam com a prata em Gstaad

14 jul 2013
10h22
atualizado às 10h57
  • separator
  • comentários

O Brasil conquistou duas medalhas no Grand Slam de Gstaad, decidido neste domingo, mas acabou sem o ouro. Na final do torneio disputado na Suíça, as chinesas Chen Xue e Zhang Xi, atuais campeãs mundiais, venceram Lili e Bárbara Seixas com parciais de 21/16 e 21/14.

<p>Brasileiras perderam final para dupla chinesa por 21/16 e 21/14</p>
Brasileiras perderam final para dupla chinesa por 21/16 e 21/14
Foto: AP

Assim como na semi contra Taiana e Talita, as chinesas cometeram poucos erros no primeiro set e estiveram sempre à frente no placar. As brasileiras chegaram a liderar na segunda parcial (7/4), mas novamente perderam o foco e sucumbiram definitivamente.

Com o sucesso no evento realizado em Gstaad, as chinesas repetem o feito da semana passada, quando conquistaram o título mundial na Polônia. Já a parceria brasileira ganha mais 720 pontos e permanece na segunda colocação do ranking do Circuito Mundial.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/gatos-liga-mundial-volei/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/gatos-liga-mundial-volei/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Na decisão do terceiro lugar, Taiana e Talita não tiveram dificuldades contra as alemãs Ludwig e Walkenhorstm, vencidas por 21/14 e 21/13. Com títulos em Xangai, Haia e Roma, a dupla sobe novamente ao pódio e chega aos 4.830, pontos na liderança do ranking.

"Teve um gosto especial vencê-las, pois perdemos para elas na semana passada, pelo Campeonato Mundial (as brasileiras acabaram eliminadas na segunda fase). Acho que hoje o resultado foi diferente porque jogamos mais soltas, pensando apenas em fazer o que sabemos, esquecendo nossa derrota da véspera", analisou Talita.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade