PUBLICIDADE

Vôlei

Lili e Carol Horta fecham dia com uma vitória e uma derrota na China

23 abr 2015 - 09h12
(atualizado às 09h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Única dupla brasileira na chave feminina do Aberto de Fuzhou, etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, Lili e Carolina Horta fizeram dois jogos nesta quinta-feira. Perderam o primeiro, mas conseguiram se recuperar logo na sequência.

Oriunda do qualifying, a parceria estreou na chave principal em Fuzhou com derrota para as australianas Louise Bawden e Taliqua Clancy por 2 sets a 1, com parciais de 21/17, 18/21 e 15/12. Mas as brasileiras se recuperaram poucas horas depois, batendo as russas russas Maria Prokopeva e Ekaterina Syrtseva, com 21/19 e 21/19.

Este retrospecto deixa Lili e Carol Horta com três pontos no Grupo E do Aberto de Fuzhou, ainda com chances de avançar diretamente às oitavas de final. Para isso, precisam derrotar as austríacas Barbara Hansel e Stefanie Schwaiger nesta sexta-feira e torcerem para as russas derrotarem as australianas no outro jogo do dia.

Se isso ocorrer, as parcerias de Brasil, Austrália e Rússia encerrarão o Grupo E com cinco pontos ganhos, com a decisão do primeiro lugar decidida pelos critérios de desempate.

Na chave masculina em Fuzhou, Bruno e Hevaldo perderam a invencibilidade. Já classificados às oitavas de final com o primeiro lugar do Grupo G, eles caíram diante dos chineses Chenq Chen e Conq Yang por 2 sets a 0, com 21/12 e 21/19, nesta quinta-feira.

Nas oitavas, os brasileiros encaram uma dupla oriunda da repescagem. Seus adversários serão os vencedores do jogo entre os russos Barsouk e Koshkarev  e os franceses Krou e Rowlandson.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade